Advertisement

Facebook

Expectativa em Pernambuco para a 6ª Edição do Garanhuns Jazz Festival

A partir de hoje, dia 1º de fevereiro, começa a expectativa para a realização da 6ª edição do Garanhuns Jazz Festival. Na cidade muitos desistiram da praia ou do carnaval na capital, para prestigiar o evento que este ano traz ao município grandes nomes do jazz, do blues e até do tango argentino. Os que preferem fugir da folia ou de praias superlotadas vão deixar os grandes centros e optar pela tranquilidade da Suíça Pernambucana, ouvindo música da melhor qualidade.

Na próxima semana a Prefeitura do Município, que realiza o evento, deve iniciar a montagem da infraestrutura da festa. Palco, barracas, camarotes e mais cadeiras, para que o público assista confortavelmente às apresentações. Quando chegar o sábado de carnaval, Garanhuns vira uma espécie de capital do jazz e do blues, numa terra famosa pelo frevo.

PROGRAMAÇÃO - A programação é de primeira, capaz de agradar os mais exigentes em termos de música boa. No sábado, 1º dia do Festival, teremos
a abertura oficial com o homenageado do evento, Gonzaga de Garanhuns. Um artista popular, cordelista e animador de reisados, com mais de 40 anos dedicados à cultura local. E aí segue a programação com Baião de 3, grupo garanhuense, Jefferson Gonçalves & Banda (RJ), Warren Atiba Taylor (EUA) & Uptown Band (PE). Tem ainda Tico Santa Cruz, Cida Maria, Paulo Ferreira e Mc Rodrigo mais convidados.

No domingo, dia 10, outras atrações de peso. As apresentações na Guadalajara começam com Marcos Cabral, um orgulho da cidade e um dos maiores guitarristas do Brasil, prossegue com Sol Alac (Argentina), Tia Carrol (grande cantora americana), Igor Prado Band (SP), Lancaster (SP), Nathalie Alvim (a paulista já foi escolhida por alguns como a Musa do Festival), Big Chico (SP) e Adriano Grineberg, também paulista.

O Garanhuns Jazz Festival prossegue na segunda com Projeto Batuque (PE), Claudio Infante (RJ) e Douglas Las Casas (SP)Taryn e Banda (RJ),
Delicatessem (RS), George Israel (Kid Abelha/RJ), Rodrigo Santos (Barão Vermelho/RJ) e Leonardo Israel (RJ).

Na terça, enquanto o frevo rola nas ladeiras de Olinda e no Recife Antigo, Garanhuns recebe Sérgio Ferraz (PE, Jazzpira (SP), Kenny Brow (EUA), Kiko Loureiro (SP), Andreas Kisser (SP), Joanatan Richard (PE), Artur Menezes (CE), Kleber Dias (RJ) e convidados.

PAU POMBO - Para quem achar pouco ainda tem mais jazz e blues no Parque Ruber van der Linden, o Pau Pombo. Confira o que você vai encontrar por lá:

15h – Discotecagem de Vinil

16h às 17h30 - Shows

Sábado – 9 de fevereiro

Orlito Jazz Art Band – o grupo tem influência musical do jazz e do blues e durante o GJK apresentará o seu mais recente trabalho, o CD “Sintonia Astral” .

Domingo – 10 de fevereiro

O Sam3a (lê-se O Samba Três) – o som do grupo passeia pelos antigos sambas de Noel Rosa e Cartola, pela sofisticada bossa-nova de João Gilberto, Tom Jobim e Chico Buarque e pela modernidade do jazz e do blues, tudo isso misturado ao funk, frevo e xote nordestino.

Segunda-feira – 11 de fevereiro

Nosso Jazz – a banda traz uma mistura de músicos com formação sacra tocando temas regionais, fusion e jazz.

Terça-feira – 12 de fevereiro

Os Valvulados (participação especial de Kleber Fernandes Blues) - a banda faz uma releitura de grandes sucessos da música popular brasileira, em especial dos ritmos samba-jazz, soul e black music dos anos 70.

Jazz Kids

Domingo – 10 de fevereiro

(14h30) – Oficina de gaita e violão com Jeferson Gonçalves e Kleber Dias


Segunda-feira – 11 de fevereiro

(14h30) – Oficina de guitarra com Kiko Loureiro


Terça-feira – 12 de fevereiro

(14h30) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca


Oficinas para adultos

Domingo – 10 de fevereiro

(14h30) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca

(16h00) – Ensaio aberto de bateria e percussão com Cláudio Infante e Grupo
Batuque

Segunda-feira – 11 de fevereiro

(14h30) – Oficina de gaita e violão com Jeferson Gonçalves e Kleber Dias

Terça-feira – 12 de fevereiro

(14h30) – Oficina de gaita e violão com Jeferson Gonçalves e Kleber Dias.

O festival prepara um grande encerramento com os artistas que participaram do evento, realizando uma grande jam session. 

Informações: ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...