Advertisement

Facebook

Kiara Ribeiro apresenta a Banda Axofer



Axofer é uma banda do gênero musical axé music idealizada no ano de 2012 que terá seu lançamento oficial no carnaval de 2013. Um projeto onde músicos e produtores fecharam-se em um laboratório afim, de encontrarem um som singular e o resultado desse processo foi uma banda com estilo próprio e personalidade musical.

A banda é composta por nove integrantes entre guitarra, bateria, contra baixo, teclado, percussões, backings e a cantora Kiara Ribeiro que a frente dos vocais comanda e contagia o público com sua energia e irreverência. O nome Axofer é uma metáfora por ter uma mulher à frente do grupo dirigindo a banda. Este nome foi traduzido em forma de irreverência em um determinado momento do show onde a vocalista usa o chapéu Choffer e anuncia o momento Delivery. “Se beber não dirija, chame axofer e ela dirige pra você”.
Kiara que consome a música baiana desde onze anos de idade, por influência de grandes artistas como: Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Luiz Caldas entre outros. Quando questionada sobre sua genuinidade, a mesma afirma “Eu não nasci na Bahia, mais a Bahia nasceu em mim”.  

A banda Axofer é o axé de cara nova, muito embora  a novidade não anule as raízes visivelmente presentes na influencia dos ritmos afros responsáveis por todo o sucesso e magia da música baiana. O CD Oficial da banda será gravado no corrente ano na cidade de Salvador, e contará com uma participação especial. O Carnaval 2013 da Axofer estará sediado em dois estados Ceara, mais precisamente (Fortaleza) e Maranhão. Tudo isso, veio a somar positivamente para o lançamento da banda uma vez que, ambos os estados produzem grandes carnavais reunindo um número considerável de foliões.    

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...