Advertisement

Facebook

Pernambuco terá a primeira montadora de máquinas pesadas para construção civil







 https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_3610_tn_20121220183917ec3e.jpg

O governador Eduardo Campos recebeu na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, executivos da empresa chinesa XCMG e da Êxito, sua representante oficial no Brasil. Na ocasião, os empresários anunciaram, para maio de 2014, a entrega da primeira máquina montada no Brasil pelo Grupo XCMG, que é um dos lideres mundiais na produção de partes e peças pesadas para construção civil.

Os produtos da linha amarela (pás carregadeiras e escavadeiras) serão os primeiros montados na fábrica pernambucana, que está em fase de construção no Complexo Portuário Industrial de Suape. O investimento inicial é de R$ 50 milhões e deve gerar 150 empregos diretos. “Esperamos transformar esse investimento em R$ 500 milhões em médio prazo”, confia o presidente mundial da XCMG, Wang Min.

A ideia do Grupo chinês é nacionalizar em 60% a demanda por peças e componentes no país. Para isso, já negocia a vinda de cinco empresas sistemistas de porte mundial para o entorno da montara pernambucana. São fábricas de motor, de transmissão de eixos, bem como de componentes de tecnologia em cooperação com empresas locais.

 “A exemplo do polo automotivo, esse empreendimento será um centro irradiador de desenvolvimento e geração de emprego e renda. Vamos decidir, juntos, a melhor estratégia para a captação das fábricas que vão fazer com que produzamos todos os componentes de máquinas pesadas para a construção civil”, observou Eduardo Campos. O governador ainda recebeu um convite para conhecer a fábrica-sede do Grupo XCMG, na cidade de Xuzhou, na China.

A unidade fabril do estado terá 90mil m2 e está com a terraplanagem concluída.  As obras civis da montadora começam em janeiro próximo e estão previstas para acabar em setembro 2013.  A operação será iniciada ainda no próximo ano e deverá atender a demanda nacional do setor.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...