Advertisement

Facebook

Esquema especial de segurança e trânsito para o Natal de Gravatá

Entre os dias 13 e 16, 21 e 22 de dezembro, Gravatá será palco do espetáculo natalino A Luz do Mundo, que deverá atrair para a cidade cerca de 120 mil pessoas. Para garantir a segurança do público e ordenamento do trânsito, as autoridades municipais, estaduais e federais montaram um esquema especial para o evento.

Cerca de 1.100 profissionais dos Bombeiros, das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estarão de prontidão nos principais pontos da cidade. A CIATUR disponibilizará policiais bilíngües em seu posto de comando, que ficará ao lado da Delegacia Móvel e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Pátio de Eventos Mussa Chucre Zarzar. Ao total, a PM terá 90 profissionais trabalhando durante todos os dias de espetáculo. O Corpo de Bombeiros disponibilizará ambulâncias em Gravatá, Bezerros, Vitória de Santo Antão e na Serra das Russas. A equipe será composta por 16 oficiais, 648 praças, 16 médicos e 16 enfermeiros.   

Com o objetivo de proporcionar maior fluidez dos veículos, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) desligará duas lombadas eletrônicas na BR 232: uma na saída do Recife, próxima ao Hospital Pelópidas da Silveira, e outra em Moreno. Vinte educadores de trânsito estarão nas ruas passando orientações aos pedestres. A prefeitura de Gravatá disponibilizará dois estacionamentos: os carros ficarão estacionados em uma área próxima ao Colégio Salesiano enquanto os ônibus ficarão no perímetro urbano do Jardim Petrópolis.
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) montarão um CAT especialmente para os dias de apresentação do espetáculo. O CAT funcionará no período de 13 a 25 de dezembro, das 16h às 22h. Além disso, os atendentes de todos os outros postos de informações do Estado também estão preparados para informar aos turistas sobre as apresentações do espetáculo A Luz do Mundo.

Informações:SETUR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...