Advertisement

Facebook

Ciclo Natalino do Governo do Estado valoriza as tradições populares

Reisados, pastoris, mamulengos, cavalos-marinhos. Estes e outros folguedos ganham destaque na programação natalina promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

Entre os dias 17 e 29 de dezembro, diversos equipamentos culturais recebem apresentações voltadas para a valorização da cultura popular, tendo como atração os principais grupos folclóricos e manifestações existentes, principalmente, no interior do estado. As atividades acontecem na Casa da Cultura, Torre Malakoff, Teatro Arraial e nos museus geridos pela SECULT-PE/FUNDARPE.

Interior – Cidades da Zona da Mata e do Agreste também recebem a programação da Secult-PE/Fundarpe. Tracunhaém, Aliança, Condado, Glória do Goitá, entre outras cidades, recebem a partir do dia 21 de dezembro o Encontro de Cavalo Marinho. Organizado pela Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, o evento reunirá grupos de toda a região para celebrar o Natal com apresentações que buscam valorizar as matrizes culturais da Zona da Mata Norte.

Nos dias 05 e 06 de janeiro, o Encontro de Reisados a cidade de Paranatama no centro das comemorações pelo Dia de Reis. Os grupos se apresentam a partir das 19h na Praça São Luiz.

A programação completa nos equipamentos culturais pode ser conferida aqui. Para a programação do Encontro de Cavalo Marinho e para o Encontro de Reisados clique aqui. 

Informações: FUNDARPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...