Advertisement

Facebook

Prefeitura do Recife lamenta campanha discriminatória do Instituto Pró Vida

A Prefeitura da cidade do Recife divulgou no seu site oficial uma nota lamentando a campanha " Recife não te quer" criada pelo Instituto Pró Vida que discrimina homosexuais. O assunto foi muito comentado e criticado nas redes sociais e tem dado o que falar. 

Confiram a nota na íntegra.

 
A Prefeitura do Recife lamenta o anúncio publicado, que desrespeita frontalmente o público LGBT, apropriando-se indevidamente do conceito de uma marca construída pela gestão municipal ao longo dos últimos anos, o “Recife Te Quer”.

Primeiro é importante reforçar que o posicionamento homofóbico da instituição responsável pelo anúncio não reflete a realidade vivenciada pelos turistas que nos visitam. O Recife é reconhecidamente um destino friendly e não compartilha com qualquer ato de homofobia. Inclusive, este mês, no dia 16, teremos mais uma edição da Parada da Diversidade, uma das maiores do Brasil, mais uma vez com o apoio de secretarias municipais como Turismo e Direitos Humanos e Segurança Cidadã.

A Gestão Municipal se posiciona sempre ao lado da luta pelos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Tanto é assim que hoje existem diversas ações e ferramentas destinadas a este público como a Plenária LGBT do Orçamento Participativo e as atividades desempenhadas pela Gerência de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã.

Por último, deixamos um recado para todas as cores, religiões, opções e diversidades: o Recife te quer sempre.

Alguém dúvida que nos dias de hoje o homosexualismos deve ser discutido e políticas públicas devem ser criadas para assegurar os direitos que o público LGBT tem?

O ser humano merece respeito no seu jeito de ser e na sua verdade seja ela qual for. É terrível perceber que o respeito pelo ser humano, mesmo em instituições muitas vezes passa longe.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...