Advertisement

Facebook

Centro de artesanato é inaugurado no Recife

dudu2O governador Eduardo Campos inaugurou nesta terça-feira (25), o Centro de Artesanato de Pernambuco. O espaço possui 2.511 m2 e foi erguido no Armazém 11 , ao lado do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo.
O centro possui uma loja de 1.000 m2 com cerca 16 mil peças de 500 artesãos, um auditório climatizado com capacidade para acomodar 120 pessoas, uma galeria de arte para exposições temporárias e um espaço para mostra permanente de obras premiadas na Fenearte, além de um restaurante, Bistrô & Boteco com capacidade para receber 400 pessoas e um centro administrativo. O projeto arquitetônico do espaço foi desenvolvido por Carlos Augusto Lira e a fachada recebeu painéis pintados pelo grafiteiro Galo de Souza.


O espaço, que recebeu um investimento de R$6,5 milhões, estará aberto ao público das 10h às 23h. Já o Bistrô & Boteco inicia suas atividades a partir das 11h. O Cape é o segundo Centro de Artesanato de Pernambuco. O primeiro espaço nessa modalidade foi inaugurado há nove anos em Bezerros, no Agreste. 
 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...