Advertisement

Facebook

Crianças lotam teatro em Pesqueira

Na tarde desta terça-feira (14/08), as crianças que compareceram ao Cine Teatro Rosa, em Pesqueira, encheram o lugar com sorrisos e expressões de curiosidade. Envolvidas pela trilha musical que abriu o espetáculo “Conto de Retalho”, foram soltando a imaginação e se identificando com as histórias apresentadas no palco.
A peça, encenada pela atriz Yalle Feitosa, fala sobre o respeito aos idosos através de histórias que mostram a relação entre netos e avós exemplificada em ações simples, mas com grande significado. O espetáculo também mostra, integrado com a música, a descoberta dos sentimentos pelas crianças, como a saudade.

Dona Maria de Lurdes foi ao teatro com a neta, Julia Duran, e se identificou com várias passagens da encenação. “Já passamos por algumas situações dessas e foi muito bonito vê-la se identificar e ficar feliz com isso”, conta, satisfeita, a dona de casa que aprovou a iniciativa do festival. “As crianças da cidade não têm muitas opções e num momento desse temos que aproveitar ao máximo”, completa.

“Conto de retalho” é uma montagem da Cia. Faz de Conta, da cidade de Garanhuns, e já foi apresentado em vários eventos da cidade de origem antes de vir para Pesqueira com o FPNC. Segundo a atriz Yalle Feitosa, é como se cada apresentação fosse a primeira. “É uma emoção indescritível ver as expressões de cada criança quando elas se identificam, por exemplo, quando falo sobre visitar a avó e comer bolo de chocolate. E poder vir para outra cidade trazer nosso trabalho só nos enriquece ainda mais”, confessa.

A programação de artes cênicas continua nessa quarta-feira (15/8), no Cine Teatro Rosa, em Pesqueira, com o espetáculo “Ser, o não ser”, às 16h30. Todos as encenações têm entrada gratuita.
Confira a programação completa:

Cine Teatro Rosa

Quarta-feira, 15/8
16h30 | Teatro para infância e juventude
“Ser, o não ser” (Trupe Capibaribe Negro/Recife-PE)

Quinta-feira, 16/8
19h30 | Dança | Mostra Coreográfica
- “Respeitável público” (Grupo Pé com Som/Recife-PE)
- “Efervescência” (Lúden Cia. de Dança/Recife-PE)
- “O que tenho a oferecer” (Orunmillá Santana/Recife-PE)
- “O segredo da imaginação” (Grupo Fenômenos de Rua/Pesqueira-PE)

Sexta-feira, 17/8
19h30 | Teatro adulto
“Fim de jogo” (Grupo Teatral Oliveira/Pesqueira-PE)

Sábado, 18/8
19h30 | Teatro adulto
“Dorotéia vai à guerra” (Grupo de Teatro Arte-em-Cena/Caruaru-PE)

Praça da Rosa

Quinta-feira, 16/8
17h | Circo
“Picadeiro Pernambuco” (A Tradição Milenar/Recife-PE)

Sexta-feira, 17/8
17h | Dança
“O fio das miçangas” (Otávio Bastos/Olinda-PE)

Sábado, 18/8
17h | Teatro
“Reprilhadas e entralhofas” (Cia. Dois em Cena/Recife-PE)

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...