Advertisement

Facebook

Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco promove I Seminário da População LGBT


O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) promove desta sexta-feira (24/08) até o domingo (26/08), no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá, o I Seminário Estadual de Saúde da População LGBT no Controle Social – etapa Região Metropolitana, Zona da Mata e Distrito de Fernando de Noronha, sob o tema “Saúde Integral para pessoas LGBT”. A abertura do evento será às 10h desta sexta, com a presença do secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira.

Para a realização do evento, que tem entre seus objetivos discutir e construir políticas públicas de saúde para a população LGBT do Estado de Pernambuco, foi constituído temporariamente a Comissão de Preparação do Seminário de Saúde da População LGBT, formada por  conselheiros estaduais de saúde.

O seminário espera reunir um público de 250 pessoas,  sendo: 74 vagas para os Conselhos Municipais de Saúde (CMSs), 74 para Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), 20 para o Conselho Estadual de Saúde, 15 para os Conselhos de Unidade, localizados na Região Metropolitana e Zona da Mata, sendo uma vaga para cada conselho, 20 para a sociedade civil organizada (associações e ONG, entre outras), sendo uma vaga para cada organização e 20 para os conselhos intersetoriais.

“Pretendemos com este seminário formar, capacitar e sensibilizar profissionais de saúde para o tratamento qualificado no atendimento à população LGBT, além de desenvolver campanhas educativas, em parceria com as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atendimento aos familiares LGBT vítimas de violência”, explica o conselheiro estadual, Henrique Eduardo.

O evento é mais uma iniciativa do CES-PE, para o fortalecimento do controle social no âmbito da saúde no Estado, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), em parceria com o Fórum LGBT de Pernambuco.

Fonte: Secretaria de Saúde de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...