Semáforos com LED, integrados por computadores em rede, vêm sendo instalados em quatro localidades do Centro de Garanhuns. Os equipamentos estão sendo instalados nos cruzamentos da Rua Melo Peixoto com a Avenida Rotary; na Avenida Santo Antônio com a Rua Dom José; bem como na Rua Nilo Peçanha com a avenida Dr. José Mariano, bem como nas imediações da Praça Dom Moura.

 Outra inovação é o semipórtico, ou braço do Semáforo, que estará mais elevado, possibilitando assim a passagem de veículos de maior porte, sem causar danos ao equipamento. 

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte – AMTT, Enos Maciel, a intenção é substituir completamente a rede elétrica, instalando esses equipamentos em logradouros mais distantes do centro da Cidade também, cumprindo assim o que está previsto no projeto original elaborado pelo Município no ano passado. Para tanto, uma cronologia está sendo cumprida. E pela ordem, devem ser trocados, primeiro, os semáforos mais antigos, em decorrência dos desgastes sofridos pelo tempo.

Informações: Prefeitura de Garanhuns