Advertisement

Facebook

Stênio Neiva Coelho toma posse como desembargador no TJPE

Nesta segunda-feira (30), o advogado Stênio Neiva Coelho, 42 anos, toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), em sessão solene no salão nobre do Palácio da Justiça, a partir das 17h. Neiva – que já está no exercício do cargo desde o último dia 10 de julho - ocupa a última vaga decorrente da Lei Complementar nº 20, que recentemente aumentou de 39 para 42 o número de desembargadores na Casa.  Na ocasião, também será empossado o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPPE, Erik Simões, que assume vaga aberta pelo falecimento do desembargador Romero Andrade.

“É com muita honra que assumo essa vaga no Pleno do TJPE, pautado pelo compromisso de aliar o dinamismo da advocacia à imparcialidade da magistratura para contribuir com uma Justiça mais célere”, afirma o advogado.

Antes de ser indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB) à vaga no TJPE, Stênio Neiva atou como desembargador no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), em vaga também pertencente à OAB/PE pelo Quinto Constitucional. Na instituição, esteve à frente da primeira Ouvidoria da Justiça Eleitoral pernambucana, instalada em março de 2011 permanecendo como desembargador-ouvidor até o fim do seu mandato na Casa.

Formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Stênio Neiva tem especialização em Direito Processual Civil na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) e extensão pela Universidade Fordham de Nova Iorque (Estados Unidos).  É sócio fundador do escritório Black, Neiva & Advogados Associados, com sede no Recife, e atuação no Nordeste.  Sétimo filho do desembargador aposentado Otílio Neiva – único a seguir a carreira jurídica do pai – é casado com a médica Isabela Coutinho e pai de dois filhos. 

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...