Advertisement

Facebook

Seminário Internacional de Sustentabilidade discute gestão de recursos hídricos


A indústria brasileira é o setor produtivo mais eficiente no uso da água: do volume retirado da natureza, 79% retorna ao meio ambiente. Na região Nordeste, práticas sustentáveis tornam-se ainda mais importantes em virtude de sua realidade climática. Como forma de apresentar, debater e estimular ações sustentáveis nos parques industriais, a Fiepe realiza, nesta terça-feira (24) o Seminário Internacional de Sustentabilidade Ambiental. O encontro ocorre na sede da Federação, em Santo Amaro, das 13h às 19h. Mais informações www.fiepe.org.br.

“A cada segundo, são retirados dos rios 2,3 milhões de litros de água no Brasil. A Indústria é responsável por 17% deste valor”, atesta o Analista de Meio Ambiente da CNI, Percy Soares Neto, que fará palestra no evento. Ele falará sobre o ciclo geral do uso e da utilização da água nas indústrias, com foco nas discussões governamentais sobre a melhor gestão dos recursos hídricos.

Entre os demais especialistas que farão palestra no Seminário está o chefe do Departamento de Monitoramento de Recursos Hídricos da Baviera (Alemanha), Anton Steiner. Ele abordará as práticas mais adequadas no uso da água e tratamento de resíduos.

Serviço

Seminário Internacional de Sustentabilidade Ambiental
Data: 24/07/2012 (terça-feira), 
Horário: 13h às 19h
Onde: Fiepe, Av. Cruz Cabugá, 767. Santo Amaro, Recife-PE C

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...