domingo, 22 de julho de 2012

Miltidão se despede do 22.º Festival de Inverno de Garanhuns



Uma multidão lotou a Praça da Guadalajara para se despedir do 22º Festival de Inverno de Garanhuns. Quem abriu a noite foi a cantora garanhuense Andrea Amorim que emocionada saudou o público que se encontrava na praça sendo calorosamente aplaudida. A cantora apresentou o seu mais novo trabalho intitulado " Em outro direção" que mostra a sua mais nova fase voltada para a MPB e que teve direção de Roberto Menescal e contou com a participação de Lenine.

No palco sucessos assinados por nomes como Renato Russo não ficaram de fora , além do hit "Cúmulo" com o quel ganhou o Festival de Música de Garanhuns em 2006. Ao término do show a cantora pediu que a nova gestão municipal que assumirá o comando da cidade em 2013 invista mais nos artistas locais.


A segunda atração da noite foi um dos maiores guitarristas brasileiros e ex integrante do Ira Edgar Scandurra que trouxe para o palco músicas do seu antigo grupo e do seu trabalho solo, mesclando mpb e rock como “Flores em você”,  “Mudança de comportamento” e “Núcleo Base”.

A terceira atração da noite foi o cantor Jorge Ben Jor.Acompanhado pela Banda do Zé Pretinho toda vestida de branco e com a marca de São Jorge o cantor abriu o seu show com a música " Jorge da Capadócia" homenageando o seu santo de devoção. 

Depois disso o público foi presenteado com um repertório de músicas familiares como "Filho Maravilha",  " Mas que nada", "Chove Chuva", " País Tropical", "WBrasil (chama o Síndico)", " Santa Clara Clareou", dentre outros., todas cantadas em coro pelo público.



Lulu Santos ficou encarregado de encerrar com chave de ouro o festival e o mostrou por que após 30 anos de carreira, continua fazendo o público tremer e cantar junto. No palco um verdadeiro desfile de sucessos que marcaram a vida de muita gente como “Tempos modernos”, “SOS Solidão”, “Como uma onda”, “De repente a Califórnia”, " Certo alguém" e "Toda forma de amor".
O cantor ainda homenageou Luiz Gonzaga ao cantar uma versão instrumental de "Asa Branca"  “Januário” antes de “Tudo azul”, em ritmo de baião e tocando slide guitar (estilo dos bluesman norte-americanos).
O público acompanhou em coro todas as músicas.

Foram dez dias initerruptos de festa, mais de 400 atrações divididas em 12 polos, com muita música, teatro, circo, cinema, artes visuais e artesanato com noites que tiveram uma média de público de 35 mil pessoas, tendo como grande auge a noite que reuniu na Guadalajara Alcione e Roberta Miranda.

Um festival que bateu os seus próprios recordes e que acertou ao colocar como nunca na Guadalajara os artistas pernambucanos , além de criar encontro como o que reuniu no Maciel Melo, Xangai e Renato Teixeira , que reune todos os credos e todas as gerações, mostrando que a boa cultura é consumida sim e deve cada vez mais ser valorizada e divulgada.

Durante dez dias o Blog Falando Francamente trouxe pra você o que acontecia em alguns dos polos do festival, buscando levar pra sua casa um pouco do que acontecia nos palcos e nas ruas.

Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores que acreditaram no nosso trabalho e que nos ajudaram a levar até você o 22.º Festival de Inverno de Garanhuns: Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na pessoa de Ornilo Lugndgren, aos Produtos Jatobá e a Eletropiso. 

Muito obrigada!

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário