Advertisement

Facebook

Morre Diva Pacheco

A atriz e produtora teatral pernambucana Diva Pacheco faleceu aos 72 anos na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, na manhã desta sexta-feira (20). Junto ao seu marido, o jornalista, militar e teatrólogo Plínio Pacheco, Maria Diva Lucena de Mendonça Pacheco consolidou a ideia da cidade-teatro de Nova Jerusalém, considerado "o maior teatro ao ar livre do mundo”, em Brejo da Madre de Deus, também no Agreste, onde é encenada a Paixão de Cristo.
Diva Pacheco sofria com a metástase de um câncer que, inicialmente, tinha atingido os ossos. Ela passou mal na quinta-feira (19) e foi levada para o Hospital da Unimed de Caruaru. Na manhã desta sexta, Diva não resistiu e faleceu. O velório da atriz será realizado no teatro de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, a partir das 14h desta sexta. O enterro deve ocorrer por volta das 9h do sábado (21), no mesmo local onde está enterrado o seu marido, também em Nova Jerusálem.

Além de atriz, Diva também era figurinista, carnavalesca, artista plástica e escritora. Ela teve com Plínio Pacheco quatro filhos e criou mais dois. No teatro de Nova Jerusalém, idealizado por ela e o marido, Diva participou desde o primeiro espetáculo, trabalhando na criação e confecção dos figurinos e adereços. Também interpretou vários personagens, inclusive o papel considerado o mais importante da vida dela, o de Maria. 
Diva ainda atuou em filmes e novelas da Rede Globo, como em "A lua me disse", de Miguel Falabela e Maria Carmem Barbosa, de 2005. Em março deste ano, ela recebeu a comenda "José Mariano", a maior homenagem da cidade do Recife, pela sua contribuição à cultura e ao turismo de Pernambuco.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...