Advertisement

Facebook

Festa dos Estudantes de Triunfo já tem data marcada.

 
 Foto: divulgação

Festa do Estudante do Triunfo já tem data marcada. Hoje dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) o evento acontecerá nos dias 24 e 29 de julho. Como vem acontecendo em todas as regiões, o festival terá um município como polo o município de Triunfo, mas atingirá os municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, São José do Egito, Serra Talhada, Tabira, Tuparetama, Ingazeira e Solidão, com diversas atividades culturais de música, literatura, teatro, cinema, dança, fotografia, artesanato, patrimônio, cultura popular e oficinas. Além disso, as festividades também homenagearão dois importantes artistas pernambucanos cujos centenários são comemorados este ano: o rei do baião Luiz Gonzaga e o poeta da região, Cancão.

Nascido em São José do Egito, o poeta João Batista de Siqueira, conhecido como Cancão, o pássaro poeta, será lembrado em sua terra natal. A programação contará com debates, encontro de poesia oral e declamação. Já Luiz Gonzaga ganhará uma noite de reverência em ritmo de forró, xote e baião no palco principal montado em Triunfo, no sábado (28/7).
Outro marco desta edição é reabertura do tradicional Cine Teatro Guarany, inaugurado há 90 anos e, atualmente, fechado para a reforma.  

A presença já confirmada na Festa dos Estudantes de Triunfo é o cantor Fagner.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...