Advertisement

Facebook

Durante o FIG, Funcultura realiza rodas de diálogo e oferece atendimento ao público em estandes


A Diretoria de Gestão do Funcultura realizará, durante o 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 12 a 21 de julho, uma série de atividades com o fim de divulgar o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e o seu mais recente edital: o Funcultura Regionalizado. 

Esta nova modalidade destinará 3 milhões de reais para projetos culturais de todo o Estado, distribuídos, equitativamente, entre as dozes regiões de desenvolvimento de Pernambuco. O Funcultura Regionalizado vem da vontade de ampliar e facilitar o acesso aos incentivos do fundo, de forma a valorizar a pluralidade de manifestações culturais de cada região de Pernambuco. 

Dentre as diversas ações no FIG, está a instalação de dois estandes do Funcultura, um na Praça da Palavra – Polo Literatura, localizado na Praça Souto Filho; e outro no Pavilhão de Economia Criativa, localizado no Parque Euclides Dourado. Os estandes, que funcionarão das 14h às 20h, irão expor produtos feitos com incentivo do Funcultura, como filmes, shows, CDs e livros. Uma equipe estará a postos para atender ao público, divulgando informações sobre o fundo e tirando todas as dúvidas sobre o novo edital. A partir da sexta-feira (13/7), no estande do Pavilhão da Economia Criativa, também será possível realizar a inscrição no Cadastro de Produtor Cultural (CPC). 

Rodas de Diálogo
Durante os dias de festival, a equipe do Funcultura percorrerá diversos pontos de Garanhuns promovendo rodas de diálogos que irão tratar das características do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura. Nestes encontros, os editais do Funcultura serão apresentados e a equipe irá detalhar o processo de inscrição no Cadastro de Produtor Cultural e de proposição de projetos culturais. Todos os artistas, produtores, coletivos e instituições que se dediquem às expressões culturais estão convidados. 

Aqueles que desejam participar das rodas de diálogo necessitam apenas escrever um e-mail para funcultura.regionalizado@gmail.com, informando nome completo e telefone e indicando a roda de diálogo da qual quer participar (basta assinalar o dia e local do evento). As inscrições também acontecerão na hora e lugar de realização da atividade. 

Confiram o calendário de ações:


 Colaboração: Raquel Lasalvia

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...