Advertisement

Facebook

Cristo do Magano será mais polo no " 22.º Festival de Inverno de Garanhuns".

Na próxima quinta-feira, dia 12 de julho, tem início a 22ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A festividade vai até o dia 21 de julho e apresenta neste ano algumas inovações. Uma delas é a implementação do Polo Alto do Magano , o qual funcionará no Cristo, um dos principais atrativos turísticos da Cidade.
Segundo Ana Nery Azevedo, secretária de Cultura e Turismo do Município, o Pólo será multicultural, contemplando o público de diversas idades, com atividades diferenciadas. “Este polo prestigiará os artistas de Garanhuns, em áreas como cultura, dança, música, teatro, dentre outras atividades. Nós teremos apresentações de Pastoril, forró, exposições, contação de histórias, literatura, repente, teatro de marionetes, etc. Outro ponto forte nesta edição do FIG será a valorização da acessibilidade como inclusão social”, destacou Ana Nery Azevedo.
As atividades no Polo Alto do Magano terão início às 10 horas com término às 16 horas. Outras atividades que estão incluídas neste Polo são as Oficinas Pré e Pós FIG, algumas delas serão realizadas no anexo da Escola Santa Sofia, sendo direcionadas ao público infantil. “Queremos levar as crianças entretenimento, cultura, bem como despertar a arte nos pequenos. Esta era uma idéia antiga do Prefeito Luiz Carlos que sempre pensou em descentralizar os atrativos para as Comunidades, como a do Magano. Nossa meta sempre foi ampliar e estender a Cultura a todos os cantos da Cidade”, finalizou a titular da pasta de Cultura e Turismo.
A semana Pré-Fig tem início a partir da próxima segunda-feira, dia 9 e segue até o final do Festival, no dia 21 de julho.
Endereços para as inscrições das Oficinas Culturais :
Secretaria de Cultura e Turismo de Garanhuns: Praça Dom Moura s/n – Centro. Informações: (87) 3762- 7063;
- AESGA: Avenida Caruaru, 508, Heliópolis: (87) 3761-1596.
- Anexo Santa Sofia: Rua do Magano, 419, Alto do Magano.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...