Advertisement

Facebook

Reunindo lideranças comunitárias e partidos aliados PPS debate segurança pública


O Partido Popular Socialista reuniu na noite de ontem (09), no auditório do Hotel Monteirão lideranças comunitárias e representantes de partidos aliados para debater a segurança pública na cidade de Arcoverde.

Na abertura, o presidente do partido, Marlos Porto destacou a importância de se pensar em debater e sugerir soluções para a segurança no município pedindo aos presentes que pensassem aonde são atingidas pela falta de segurança citando as ruas escuras, o aumento do tráfico de drogas, a falta de reforço policial em outras épocas que não sejam de festa, relembrando o aumento de richa entre grupo que acarretou em assassinato no espetáculo da Paixão de Cristo na cidade.
Presentes ao evento Dr. Lídio, João Justino, Israel Guerra, Djanira Brito e o vereador Jairo Freire.

Israel Guerra pré cadidato a prefeitura de Arcoverde, abriu os trabalhos da mesa e destacou a importância de se tratar a segurança pública como um problema municipal, não deixando de olhar o problema no âmbito nacional, mas tratar em foco ouvindo a população.
Israel citou a violência que afeta alguns bairros de Arcoverde, a insegurança nas famílias geradas pelas drogas, a desestruturação da família fator fundamental para a prevenção da violência; destacando que não adianta apenas combater a violência é preciso, combater paralelamente o que causa esta violência.
A criação de uma segurança municipal foi citada como um dos meios de combater a violência, assim como apoio social e psisológico , afirmando que as leis só são criadas quando algo acontece com alguém rico.; citando o caso de Carolina Dieckman que após ter sido lesada pela internet, fez com que um projeto que estava arquivado há 10 anos fosse votado.

A falta de acesso a advgados como rege a lei também foi citada, dizendo que os advogados públicos federais são insuficientes.

Israel terminou a sua fala destacando que estará realizando o Encontro de Moradores de Ruas para ouvir os representantes de rua que terão um dia com oficinas e debates  para que se faça um levantamento por bairro dos problemas de segurança que acontecem nas localidades.

A segunda pessoa da mesa a falar foi João Justino que trouxe a luz dos presentes dados referentes ao sistema prisional cuja gerência localizada em Arcoverde atua em 60 municípios.

O vereador Jairo , falou sobre a quantidade de jovens que são presas por terem filhos muito jovens e que se transformam em vendedoras de droga para sustentar os filhos, sendo presas e encaminhadas a unidade prisional em Buíque.

Djanira falou sobre a violência familiar sofrida pela mulher trazendo destacando a importância de se er um atendimento adequado as vítimas de violência na cidade. ela ainda destacou a necessidade de se ter uma delagacia da mulher para atender estes casos cada vez mais frequentes.

Marlos Porto, confirmou ao blog que é sim candidato a vice prefeito junto a Israel Guerra e por sinal com o sinal verde de Raul Jungman para que tal chapa seja anunciada no próximo dia 16 de junho.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...