Advertisement

Facebook

Eleições 2012: Notícias do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

TRE realiza curso de Sistema de Registro de Candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através da Secretaria de Gestão de Pessoas, realizará, de 4 a 21/6, o curso "Sistema de Registro de Candidatura", na sede dos Polos de Recife, Caruaru, Serra Talhada e Salgueiro.

Ministrado por três equipes, sendo cada uma formada por dois servidores da Secretaria Judiciária e um servidor da Secretaria Tecnologia da Informação, o treinamento dar-se-á através de instrutoria interna, destinada a dois servidores de cada Zona Eleitoral, e visa capacitá-los para utilização do sistema, que possibilita a geração dos arquivos de candidatos que deverão ser inseridos nas urnas eletrônicas.

TCE entrega lista de possíveis inelegíveis ao TRE

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu nesta segunda-feira (11), em seu gabinete no TRE-PE, das mãos do Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Carlos Porto, uma lista com os nomes dos gestores e possíveis candidatos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE e que poderão se tornar inelegíveis nas eleições municipais de 7 de outubro. Dr. Porto veio acompanhado da Presidente do TCE, Teresa Duere.

A lista só precisa ser entregue, de fato, no dia 5 de julho, de acordo com a Legislação, mas atendendo a um pedido do Procurador Regional Eleitoral, Edílio Magalhães, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco resolveu entregar antecipadamente ao TRE-PE o que está chamando de pré-lista para que o Ministério Público já possa ir analisando cada caso. No total, constam os nomes de 1.404 gestores que tiveram algum tipo de problema com a prestação de contas municipal. Caberá ao Procurador julgar caso a caso e pedir ou não a inelegibilidade dos que forem candidatos nestas eleições municipais.

Fonte: TRE PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...