Advertisement

Facebook

Calçado realiza conscientização contra o trabalho infantil.

Será realizada amanhã (12), em Calçado, uma passeata tendo como estandarte o mote “Vamos acabar com o trabalho infantil - Em defesa dos direitos humanos e da justiça social”. Estarão presentes monitoras e alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), de escolas locais, vereadores e secretários municipais. A mobilização começa às nove da manhã e terá como ponto de partida o CRAS, localizado à Rua Pedro Cesário, ao lado do Fórum.
Durante a caminhada pelas ruas da cidade, os alunos distribuirão adesivos e panfletos e colarão cartazes em pontos comerciais. Animando-os, palhaços em pernas-de-pau realizarão ações lúdicas. Após tais atividades, as crianças devem retornar ao CRAS, onde haverá apresentação de judô com alunos do PETI.
De acordo com Elizama Marques, Coordenadora do PETI, o intuito é alertar a sociedade sobre o tema. Ela também ressalta que a passeata não é uma ação de combate isolada, é apenas uma pequena parte das atividades feitas em núcleos da zona rural e urbana de Calçado. “Pelo programa, além do reforço escolar, são oferecidas oficinas de canto, flauta doce, judô e artesanato em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município”, registrou.
Como denunciar o trabalho infantil
Doze de junho é lembrado no Brasil e no mundo como o dia contra o trabalho infantil. A data é reservada para informar sobre os direitos das crianças e para popularizar os meios de denunciar o crime. Caso você presencie ações deste tipo, pode informar ao Conselho Tutelar (87-8113-4774), à Secretaria de Assistência Social de Calçado (87-3793-1255), ao Ministério Público de Pernambuco (87-3793-1076), ao disque 100 ou até por meio do endereço eletrônico: http://www.mpt.gov.br/denuncie.html.
Colaboração: Jael Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...