O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi marcado por uma grande passeata pelo centro da cidade reunindo mulheres trabalhadoras, servidoras públicas e a população que seguiu de perto a "Caravana da Mulher" coordenada pela Secretaria de Ação Social e Cidadania e a Odebrechet.
Foto: Arcoverde de Todos
Usando faixas, cartazes e fazendo muito barulho, mulheres se concentraram na estação Ferroviária e saíram as ruas de Arcoverde nesta quinta-feira (08), para protestar contra a violência. No percurso flores foram distribuídas aos comerciantes da Avenida Conselheiro Antonio Japiassu e na Praça Winston Siqueira onde o evento foi encerrado ao som de seresta e Noé Lira.
Na praça, a diretora de ação social, Neila Lira, saudou os presentes e em nome da Secretária Nerianny Cavalcanti, lembrou que apesar de "hoje (08) ser dia de protestar e reivindicar direitos, também é dia de festejar e comemorar, pois é o dia da mulher", concluiu. Logo em seguida falou o vereador e líder do Governo, Luciano Pacheco, saudando o Dia das Mulheres com uma mensagem de paz, reconhecimento e luta.
Pra finalizar, a vice-prefeita Madalena Brito, representando o Prefeito Zeca Cavalcanti, falou que "mulher é tudo o que é feminino e o feminino está nas mais belas palavras: vida, felicidade, criação, atenção e vitória. Todas palavras femininas que dão o toque da beleza da vida dos homens e das mulheres", finalizou a vice-prefeita.
Fonte: Arcoverde de Todos
0 Comentários