Advertisement

Facebook

V GERES recebe veículos da Secretaria de Saúde do Estado para intensificar combate ao mosquito da dengue


A Secretaria de Saúde de Pernambuco está intensificando o trabalho no combate à dengue em Garanhuns e região, e para isto adquiriu dois novos veículos para que possa fazer o trabalho de fiscalização e acompanhamento das ações nos municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde.
 
Trata-se do Programa de Controle de Combate à Dengue, que passa a receber maior atenção devido ao crescimento do número de casos, principalmente em Garanhuns, onde se encontra atualmente um percentual dez vezes maior que o aceitável pelo Ministério da Saúde, e por isto recebe a atenção de uma epidemia.
 
Garanhuns e região têm o ambiente propício para a proliferação da larva do mosquito, o clima e a abundância de água, onde os mosquitos põem suas larvas, que se multiplicam. 
 
Atualmente a regional tem seis municípios em alerta, que precisam de um olhar especial, pois já foram verificados inclusive casos da dengue hemorrágica, que é a mais perigosa.
 
Os novos veículos estarão fazendo este trabalho de vigilância epidemiológica na periferia de Garanhuns e nas cidades circunvizinhas, colhendo dados e realizando trabalho de coleta, também buscando a prevenção. A entrega dos veículos foi feita nesta segunda-feira (06), pelo gestor da V GERES, no Hospital Dom Moura, aos Srs. Hélio Rodrigues e Reginaldo dos Santos, dos setores de transporte e epidemiologia, respectivamente.

Informações: Assessoria
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...