Advertisement

Facebook

Sonhos queimados, mas não destruídos. Estação da Cultura incendiada, hora de sacudir a poeira e recomeçar

Foto: Arcoverde de Todos

Na madrugada da última segunda-feira (20), o fogo destruiu parte da antiga Estação Ferroviária de Arcoverde ocupada pela Liga Cultural dos Bois. O incêndio aparentemente criminoso, aconteceu por volta da 01:40h da manhã, momento em que o cantor Zeca Baleiro se apresentava no palco principal da cidade localizado na Praça da Bandeira. 

No incêndio foram queimadas 60% das fantasias do Boi Maracatu e todo o material do Boi Milagroso. e , a  folia e fogo em Arcoverde. No momento em que o cantor Zeca Baleiro se apresentava no Palco principal do Carnaval, na Praça da Bandeira, um incêndio consumia todo o acervo da Liga Cultural dos Bois de Arcoverde e parte da estrutura da pequena Estação Ferroviária, na Praça Barão do Rio Branco

Foto: Arcoverde de todos

O Corpo de Bombeiros situado na cidade de Belo Jardim, foi acionado por volta das 02h e só chegou a cidade às 03:35h, não evitando os estragos.
As salas do lado direito da estação, aonde ficava a liga, foram totalmente destruída com os telhados vindo abaixo devido ao fogo.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiro, a prefeita em exercício, Madalena Brito, acionou uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos que chegou com 02 carros-pipa, mas o fogo já tinha consumido a parte interna da pequena estação. O fogo foi apagado pela equipe da Prefeitura e o corpo de Bombeiros ao chegar terminou o trabalho de rescaldo por volta das 04h00. 

Quem acompanha a Liga de Bois de Arcoverde, sabe que em meio as cinzas não estavam apenas fantasias, estavam sonhos, noites de sono, trabalho duro e sacrifício, sangue, suor e muitas vezes lágrimas. As pessoas que estão a frente de muitos dos bois, fazem das tripas coração para fazer do "seu" o boi mais bonito para desfilar pelas ruas e para muitos , isso custa caro.

O boi Maracatu auxiliado pelo bois do grupo especial, montou com retalhos e pedaços cedidos um novo boi que seguiu junto com o Boi Milagroso para o Recife para concorrer com que lhes havia restado.
Ambos saíram vitoriosos do Recife. O Boi Maracatu ficou em primeiro lugar no Grupo 1 e o Boi Milagroso ficou em segundo lugar no Grupo 2.

Para os que amam, os sonhos não morrem, apenas se reciclam para se adaptar a realidade. Para aqueles que trabalham e lutam, lembrem-se que a vitória pode até demorar, mas sempre vem. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...