Advertisement

Facebook

Frevo e Jazz marcam o carnaval em Garanhuns


Tem início a partir desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a festa momesca na Cidade das Flores. Em sua sétima edição, o Bloco Saúde na Folia, abre as festividades a partir das 13h e 30mim, com concentração na Avenida Rui Barbosa, entre o Relógio das Flores e o Casarão. Os foliões serão animados com carro de som e trio elétrico.

Neste ano, o Bloco Saúde na Folia, apresentará 12 alas que abordam temas relacionados a Saúde, como:  Álcool e Drogas; Dengue; Prevenção de câncer de mama, útero e infantil; Proteção Solar, hanseníase e prevenção de câncer de pele; Saúde Bucal; Saúde do Homem e Violência no trânsito; Sexualidade/ DST; Tabagismo; Hipertensão e Diabetes e Vacinação. Os CRAS também participam da folia, assim como uma representação do Programa Prefeitura Presente. 

Já na sexta-feira, dia 17, acontece o tradicional Desfile das Virgens.  A concentração acontecerá a partir das 20 horas, nas imediações do Parque Euclides Dourado. A saída está prevista para as 21 horas, sendo puxada pelo trio elétrico Folha Verde e Banda Pierre Campos. O percurso este ano inicia na Avenida Júlio Brasileiro, segue pela Amaury de Medeiros, posteriormente pela Avenida Caruaru, até chegar a Esplanada Cultural Guadalajara. A expectativa é de que mais de 400 virgens participem do Evento, que conta com total apoio da Prefeitura de Garanhuns. As inscrições para o Desfile das Virgens estão sendo realizadas no Restaurante “A Casa é Sua”, localizado no Centro da Cidade.

E a folia ainda irá se estender aos bairros de Garanhuns. O bloco Pé na Bunda, organizado por moradores da Boa Vista realizarão uma confraternização também no dia 17, na Rua Orlando Wanderley. Já os moradores do Magano e Manoel Chéu, comemoram o carnaval nos dias 19, 20 e 21. A folia segue com o tradicional bloco Folha Verde, que reúne os foliões para festejar seus 30 anos na Avenida Santa Terezinha. A Associação dos Amigos do Bairro Manoel Chéu se reúnem na Rua das Gardênias para também fazer a festa, ao som de músicas tradicionais carnavalescas.

E para as pessoas que querem curtir o Carnaval de uma forma diferente, a 5ª edição do Garanhuns Jazz Festival será iniciada no dia 18, com encerramento no dia 21 de fevereiro. A festividade trará nomes nacionais e internacionais para a Cidade, reunindo o melhor do Jazz e do Blues. As apresentações acontecem na Esplanada Cultural Guadalajara e tem inicio às 21 horas. A expectativa é atrair um público de 20 mil pessoas, durante os quatro dias do Evento. Outra novidade neste ano é a realização do Jazz na Igreja, com apresentações a partir das 16 horas, nas dependências do Seminário São José.

O Garanhuns Jazz Festival é um dos cinco principais eventos de Jazz e Blues do Brasil e vencedor do II Prêmio Mestre Salustiano, concedido 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...