Advertisement

Facebook

Júlio Lossio lança Programa Petrolina Cidadã em Petrolina


A prefeitura de Petrolina lança na próxima quarta-feira (11), o Programa Petrolina Cidadã. O alvo das ações são as famílias em situação de vulnerabilidade social e a sua inclusão em programas municipais e federais.
O lançamento do programa acontece às 19h, na Rua Aristarco Lopes, 558, Centro (próximo a Orla).

O Petrolina Cidadã foi criado pelo prefeito Julio Lossio e abrange várias secretarias municipais e terá a parceria do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Instituto Federal de Ensino Superior Técnico (IFET), a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (FACAPE) e entidades do Terceiro Setor. 

A ação será implementada em três vertentes: a busca ativa das famílias cuja renda per capita é igual ou menor que R$ 70,00, a capacitação em cursos com caráter profissionalizante para permitir aos contemplados o exercício de atividades que os auxiliem a sobreviver além dos programas de redistribuição de renda e, o fomento ao associativismo através do Banco do Empreendedor de Petrolina, que realizará o financiamento de micro negócio no setor de serviços.

Os Agentes Comunitários de saúde, serão capacitados para trabalhar usando tablets, onde irão dispor as informações colhidas nos domicílios visitados.

Após a realização da pesquisa junto aos representantes dos diversos setores produtivos, de serviços e comércio de Petrolina, serão formatados cursos de capacitação profissionalizante de média duração nas áreas de culinária, costura, informática, estética, paisagismo, plantio de hortaliças, associativismo, educação financeira, secretariado, pré-vestibular, atendimento no varejo, garçom e garçonete e outros demandados. 

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...