Advertisement

Facebook

Famílias mineiras das cidades atingidas pelas chuvas terão pagamento do Bolsa Família antecipado


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou ontem (06), que vai antecipar o pagamento do benefício do Bolsa Família para pessoas que moram nas cidades de Minas Gerais afetadas pela chuvas e que estejam em estado de emergência. O adiantamento ocorrerá em janeiro e em fevereiro. Até a sexta-feira, 71 municípios haviam decretado estado de emergência e outros 16 que também o fizeram.






Todos os beneficiários, independentemente do número do cartão, receberão os pagamentos correspondentes a janeiro a partir do dia 18. Em fevereiro, o pagamento começa no dia 14 para todos os beneficiários dessas cidades. 
Com recursos de R$ 20.601;689, a antecipação atenderá 177.001 famílias.

Os beneficiários que perderam seus cartões e documentos pessoais devem se dirigir as prefeituras para emissão de Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque do benefício em agência bancária. A declaração é um documento de caráter provisório emitido quando ocorre situação de emergência como nos municípios mineiros. Permitirá somente o pagamento do benefício do mês a que se refere.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...