Advertisement

Facebook

Detran abre inscrições para a Carteira Nacional de Habilitação Popular



Já estão abertas as inscrições para o Programa Popular de Formação de Condutores que beneficia a população através da emissão da Carteira Nacional de Habilitação Gratuita.
Em 2012, houve aumento de 50% no número de vagas e serão ofertadas 15 mil CNHs populares. 

QUEM PODE PARTICIPAR: Podem participar do CNH Popular beneficiários dos Programas Bolsa Família e  Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos, alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

Requisitos - Os candidatos devem preencher os requisitos legais para retirada do documento. Os inscritos para Primeira Habilitação devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, possuir Documento de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovar domicílio no Estado de Pernambuco e não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Os que aspiram à mudança de Categoria, que desejarem se habilitar na Categoria “C” já devem estar habilitados na Categoria “B” há, no mínimo, um ano, e não ter cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima nem ser reincidente em cometimento infração média nos últimos 12 meses.

Para habilitação na categoria “D”, é exigido que os candidatos sejam maiores de 21 anos e habilitados na categoria “B” há no mínimo dois anos, ou na Categoria “C”, há no mínimo um ano, e não ter cometido as infrações citadas anteriormente.

Já para quem deseja a mudança para categoria “E” deve ter no mínimo um ano na “C” ou na “D”, possuir mais de 21 anos e não ter praticado as mesmas infrações já referidas.
Só serão habilitados os candidatos que forem aprovados nos exames: psicológico, médico, teórico e prático pertinente a cada Serviço de Habilitação, e após terem cumprido a carga horária dos cursos de formação de condutores nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), necessários para a CNH solicitada.


Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 37 mil pernambucanos já obtiveram o documento.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

2 Comentários

Comments

...