Advertisement

Facebook

Blogueira Cubana Yoani Sanchez pede ajuda a Dilma para sair do país



Yoani Sanchez, um dos nomes mais conhecidos no mundo da blogosfera por fazer do seu blog um espaço de críticas do mundo criado por Fidel Castro em Cuba, colocou um vídeo na internet onde pede ajuda a presidenta Dilma Rouseff para sair do seu país e vir ao Brasil atender há alguns convites recebidos, assim como, voltar em segurança a Cuba.

No vídeo a blogueira destacou que não é impedida de sair do seu país, não por ter cometido algum crime, mas por simplesmente escrever, narrar a sua realidade, fazer um jornalismo crítico, pois me condenaram a imobilidade insulana, afirmando que os cubanos em pleno século XXI são impedidos de entrar e sair livremente do seu país. 

Yoani disse : "Gostaria de fazer um pedido respeitoso a presidente do Brasil Dilma Rouseff, por que muito bem que ela (sentiu na pele), o que é a vulnerabilidade do poder entre um governo e um indivíduo, o que é o controle excessivo e a repressão", e finalizou pedindo que por favor Dilma interceda por ela.

No início de 2011 , em sua passagem pela Argentina , a presidenta Dilma afirmou que a sua postura em relação a Cuba seria diferente da do ex-presidente Lula, destacando que protestaria contra as falhas que houverem nos direitos humanos no país, uma vez que o Brasil não era um país que tivesse dívidas com os direitos humanos.

Muitos blogueiros e brasileiros tem feito uma verdadeira campanha para que a cubana venha ao Brasil, mas a verdade, é que o seu pedido deixa a presidenta do Brasil em uma situação no mínimo constrangedora.

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...