Advertisement

Facebook

“Sonhos da Pastorinha Diana” emocionou milhares de pessoas no primeiro fim de semana

Fotos: SETUR

Um misto de luz, dança, som e tecnologia fez do Natal de Gravatá um verdadeiro sonho. O telão de 15 metros de altura impressionou a plateia, com projeções de última geração, já os três tablados posicionados em lugares estratégicos onde os dançarinos se apresentavam de forma sincronizada, pareciam abraçar o público. No cabo aéreo ancorado entre duas estruturas metálicas, acrobatas e dançarinos encantaram crianças e adultos com coreografias graciosas e desafiadoras.
Grandiosidade que atraiu nesse primeiro fim de semana milhares de pessoas, entre elas, moradores da cidade, turistas de cidades vizinhas e de outros Estados. O espetáculo contou ainda com a presença de jornalistas vindos de várias partes do Nordeste, como também do Rio de Janeiro.
A montagem de 1 hora e 20 minutos de duração fez muitos dos que ali estavam reviverem o tempo de infância ao mostrar a ansiedade de uma jovem à espera de abrir os presentes na noite de Natal. Cansada, Diana acaba adormecendo e sonha com a história narrada pelo avô sobre o nascimento do menino Jesus. Cenas que emocionaram!
O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, destaca que esse é um evento para família. “O espetáculo ´Sonhos da Pastorinha Diana´ é para o avô assistir junto com os filhos e netos, um momento familiar, de união. Pernambuco precisava de um evento como esse, e com o sucesso desse ano temos certeza que vamos fazer do Natal de Gravatá uma referência para todo o Nordeste”.
O espetáculo “Sonhos da Pastorinha Diana” será apresentado por mais quatro noites, do dia 22 a 25 de dezembro. Para quem for a Gravatá de carro, a prefeitura está disponibilizando dois estacionamentos com mais de 2000 vagas, um localizado na Perimetral, próximo à Cerâmica, antes da Fazenda Sampaio, e outro espaço onde está sendo construído o Parque da Cidade. Desses locais estão partindo vans gratuitas até o Memorial de Gravatá.
Um posto de informações turísticas da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) foi montado no Parque de Eventos Mussa Chucre Zarzar especialmente para os dias de apresentação. Nos dias 22,23 e 25, o posto funcionará das 19h às 23h, enquanto na véspera de Natal (24/12), das 19h às 22h.
A segurança é outro aspecto importante do evento. Cerca de 250 agentes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estarão de prontidão nos principais pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros disponibilizará oito ambulâncias em Gravatá e nas cidades vizinhas de Bezerros, Vitória de Santo Antão e Moreno. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal também estará à disposição em caso de emergência.
O espetáculo “Sonhos da Pastorinha Diana“ é uma ação da Setur e Empetur e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá. O evento é gratuito.

Informações: SETUR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...