Imagem Ads 728x90

Bolsa Família

Secretaria de Saúde instala programa integrado em Garanhuns


Técnicos da Secretaria de Saúde Municipal estão participando, nas dependências do Hotel Tavares Correia, de uma capacitação, direcionada a implantação e utilização da ferramenta SISREG, nas unidades de Saúde do Município de Garanhuns.

O SISREG é um sistema de informações on-line, disponibilizado pelo Datasus, para o gerenciamento e operação das centrais de regulação. É um programa (software) que funciona através de navegadores instalados em computadores conectados à internet. O SISREG é composto por dois módulos independentes a Central de Marcação de Consultas (CMC) e a Central de Internação Hospitalar (CIH).
A expectativa é de que o sistema seja implantado em todas as Unidades de Saúde que farão as marcações de procedimento on-line, evitando assim que o paciente se desloque da sua área para a Secretaria de Saúde, a fim de conseguir a autorização de seus procedimentos.
Para tanto, a Secretaria de Saúde de Garanhuns já possui um projeto de informatização das unidades de saúde aprovado junto ao Ministério da Saúde. A Secretaria também está contratando junto a Empresa Oi, a instalação de internet em todas as suas Unidades de Saúde, com o intuito de viabilizar com mais rapidez a instalação do sistema de informações.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários