Foto: Ana Stewart

Mergulhando de cabeça na obra musical de Cazuza, o cantor pernambucano Almério ressurge em cena com um novo espetáculo. Neste domingo (15/05), às 19h, no Teatro do Parque, o artista faz a estreia nacional do show “Tudo é Amor - Almério canta Cazuza”, no qual interpreta ao vivo o repertório do disco homônimo que lançou em 2021.

O projeto nasceu por idealização de Ione Costa, da instituição sociocultural Parças do Bem. A empresária revisitou a obra do compositor carioca durante a pandemia e percebeu muita atualidade na poesia das canções. “Eu queria gravar Cazuza com um nordestino e tinha certeza de que essa voz tinha que ser a do Almério”, endossa ela.

O resultado foi um álbum inteiro dedicado à obra de Cazuza, com parte da renda arrecadada destinada para trabalhos sociais na comunidade Entra Apulso, na Zona Sul do Recife. Agora o projeto ganha os palcos, com direção artística de Marcus Preto, direção musical de Juliano Holanda e coordenação de produção de André Brasileiro e Tadeu Gondim, pela Atos Produções Artísticas.

O show propõe o encontro da nordestinidade e da potência vocal de Almério com a poesia atemporal de Cazuza. Em 1h30 de espetáculo, o repertório passeia por hits como “O nosso amor a gente inventa”, “Minha flor, meu bebê” e “Brasil”, além de músicas lado B, a exemplo da marcante “Cobaias de Deus” e a quase inédita “Companhia”, composta para Zizi Possi em 1987 e nunca gravada por Cazuza.

De caráter vibrante e afirmativo, o show “Tudo é Amor - Almério Canta Cazuza” revive a obra do compositor carioca para as novas gerações, transpondo o universo do disco homônimo para o palco. O show fez pré-estreia em Ribeirão Preto (28/04) e Campinas (29/04), no interior de São Paulo, e pela primeira vez chega ao Recife, em caráter de estreia nacional, antes de seguir para a capital paulista (27/05) e Rio de Janeiro (29/05).

“O show chegou ao mundo com uma energia belíssima, e eu estou muito empolgado para mostrá-lo no meu estado natal, Pernambuco”, comenta Almério, que canta em cena acompanhado por Juliano Holanda (guitarra), Rapha B (bateria), Guga Fonseca (teclado) e Roger Victor (contrabaixo). Os ingressos para o show podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla.

SERVIÇO:

Estreia do show "Tudo é amor - Almério canta Cazuza"
Domingo, 15 de maio de 2022, às 19h
Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81 - Boa Vista)
Ingressos à venda no Sympla: R$ 80 inteira / R$ 40 meia

Informações: Milton Raulino