Advertisement

Facebook

Não há nada que impeça a minha candidatura, diz Giza Simões


A ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e candidata ao governo em 2012, Giza Simões (PSDB), concedeu uma entrevista a Rádio Pajeú na manhã desta quinta-feira (29), no Programa Manhã Total do radialista Nill Júnior.
Durante a entrevista temas como eleições, saúde e embate político com José Patriota foram  abordados.

Ao ser questionada sobre a sua saúde, Giza informou  que está em tratamento da Síndrome Mielodisplástica diagnosticada em julho e que o seu organismo tem reagido bem ao tratamento sinalizando que a doença deverá regredir ou estacionar. 

A candidata permanecerá o maior tempo possível em Afogados, indo a Recife só para as seções de do tratamento e acompanhamento da doença.

Atualmente 11 partidos formam a base aliada da sua candidatura e desde janeiro se reúnem para definir as estratégias da campanha. Esta base, deverá reunir-se no próximo dia 10 de janeiro para definir os critérios que serão utilizados na escolha do candidato a vice. 

Atualmente, existem quatro nomes colocados para avaliação ao cargo que são: Dr. Edmilson Policarpo (PMDB), Fernando Morais (PSDC), Paulo Nogueira (PP) e o vereador Pedro Raimundo (PPS), mas todos passarão pelo crivo da população que será ouvida a respeito. O vice será anunciado em meados de março ou abril, mas a ex-prefeita afirmou que até o dia 30 de junho muita coisa pode acontecer.

Algumas pesquisas foram realizadas pela base e todas demonstram um cenário extremamente favorável, mas que é preciso manter os pés no chão.

Giza também não considera “carta fora do baralho” o vice, Augusto Martins, que teria sinalizado reaproximação com a Frente Popular depois de sua ”carta de independência”.
Em política nada se descarta e ninguém é carta fora do baralho”, e destacou que : “Em política tudo pode desde que você não perca a sua linha ideológica”.

Segundo a pré-candidata, das oito contas da sua gestão, sete foram aprovadas e a de 2004 está com pendência unicamente técnica não havendo nada que a impute a devolver recursos ou que acarrete em multa, o que acarretaria improbidade administrativa. Não havendo por tanto, nada que impeça sua candidatura.

Em relação a José Patriota , destacou que o ex vice prefeito da sua gestão está em lado oposto, mas: “Espero dele um comportamento ético e respeitoso como procurarei fazer durante toda a campanha”,destacando que Afogados da Ingazeira como cidade pólo merece uma campanha de alto nível baseada na apresentação de propostas  e planos de governo realistas.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...