Advertisement

Facebook

A Caravana não Morreu! Coco Raízes faz show histórico no Festival Cultura e Arte

Fotos: Amannda Oliveira

"No alto da serra nasce uma batida inconfundível que fez o coração explodir e o corpo inteiro remexer, é a batida da madeira que soa das sandálias usadas pelos coquistas. Um ritmo familiar, que se espalha na cidade , acalanta e sacode os corações e que identifica Arcoverde no mundo inteiro: como a terra do Samba de Coco.
Amannda Oliveira"

Na quarta noite do Festival Cultura e Arte de Arcoverde, o samba de coco mostrou por que a cidade é tida como a cidade do coco.
A primeira grande atração da noite foi o coco Trupé de seu Ciço Gomes que com a sua família encantou o público e colocou todo mundo pra dançar.

Fotos: Amannda Oliveira

A segunda atração da noite foi o Coco Raízes de Arcoverde que  em 2011 lançou o seu terceiro Cd intitulado "A Caravana não Morreu", realizou o Festival Lula Calixto em comemoração aos 19 anos, além de gravar em pleno Cruzeiro o seu primeiro dvd, enlouqueceu o público.

Foto: Amannda Oliveira

Canções conhecidas como A Caravana não Morreu, Seu Maia e Valentim foram dançadas e entoadas em um grande coral pelo público ao bater com o pé e com as mãos cantando em um grande coro o refrão: A carava não não morreu , não morreu nem morrerá, música de trabalho do grupo , o fez voltar ao palco duas vezes.

No palco a emoção dos integrantes do Coco Raízes contagiava a todos que assistiam aquele espetáculo. Reposta imediata de um trabalho que já viajou o mundo, fez sucesso lá fora, ouviu pedidos de bis,mas nunca da maneira como aconteceu na noite desta segunda-feira (26),  mostrando que santo de casa faz milagre sim.

Segunda Iran, uma das integrantes do coco : "Isso nunca havia acontecido em lugar algum. É muito bom ver uma reação dessas e ainda mais em casa, eu não esperava uma coisa dessas".

Uma noite que ficará guardada pra história.Salve o samba de coco de Arcoverde.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ola galera por favor o gruposamba de coco de arcoverde da oficinas? como funciona um abraço

    ResponderExcluir

Comments

...