Advertisement

Facebook

Nova formação do Conselho Tutelar de Arcoverde toma posse.

Foto: Amannda Oliveira

A nova formação do Conselho Tutelar de Arcoverde tomou posse na noite da última quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Arcoverde.
Presentes o Promotor de Justiça do Município Carlos Eduardo Seabra, a vice prefeita Madalena Brito, a Presidente do CONDICA Marluce Maia, os vereadores Luciano Pacheco, Célia Cardoso, Warley Amaral e Luiza Margarida e o delegado Dr. Carlos Alberto.

Foto: Fotos: Amannda Oliveira

Seabra destacou : " A primeira vez que tive contato com o Conselho Tutelar de Arcoverde parecia um furacão entrando na minha sala, tamanha era a vontade de trabalho e a energia de todos os conselheiros até então em exercício no ano passado conosco em Arcoverde e assim eu fui levado. 

Hoje o trabalho que nós temos em Arcoverde na área de cidadania cidadania que começa na infância, não poderia estar em lugar mais feliz hoje. Cidadania se desenvolve na infância com este trabalho tão marcante que Arcoverde mostra para o Estado de Pernambuco ele se iniciou da cabeça de 5 conselheiros, na força e na energia que estes cinco conselheiros distribuíram para esta cidade." E destacou que era com um olhar carinhoso que homenageava Wilma e Roberval que se despediam do conselho entregando uma flor a cada um.

Fotos: Amannda Oliveira

O promotor disse que falar das obrigações do Conselho Tutelar era fácil, por que é um órgão burocrático que cuida da infância e que tem o primeiro olhar  sobre os que estão em risco, mas que a sociedade precisa e esperar muito mais do conselho e da promotoria e destacou que a nova formação era formada unicamente por mulheres que lançaram um novo olhar "olhar feminino ", e carinhoso sobre o conselho que só uma mulher pode exercer e que tinha certeza que a nova formação continuaria a ampliar a qualidade do trabalho e com sucesso.

Carlos Eduardo, lembrou que não é fácil trabalhar com a infância que ser conselheiro é ter 24 horas de dedicação e que tudo deverá ser cumprido a rigor para salvar vidas.

O delegado de Arcoverde Carlos Alberto, destacou que é impossível mudar o mundo, mas destacou que a diferença pode ser feita localmente.

O vereador Luciano Pacheco destacou o trabalho da polícia que vem diminuindo através da prevenção o número de homicídios em Arcoverde que ficou aproximadamente 100 dias sem nenhum homicídio.
Luciano elogiou o trabalho desenvolvido pelo conselho e lembrou aos que saiam que é hora de alçar novos voos.

Fotos: Amannda Oliveira

As conselheiras foram chamadas uma a uma para receber das mãos das autoridades o certificado de posse do conselho. As eleições para o conselho tutelar de Arcoverde, se destacaram pela votação expressiva que retrata o trabalho magnífico que vem sendo desenvolvido. Foram 7.253 votos sendo pela votação eleitas na seguinte ordem: 

1. Maria Rosileide da Silva ( 1.220 votos)
2. Janeide Cavalcante da Silva ( 1.031 votos)
3. Vanúcia Margarete Rafael Ferreira ( 982 votos)
4. Gleys Yara Carvalho Alves ( 886 votos)
5. Maria do Socorro da Silva Faustino ( 718 votos ).
Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. muito bonita e bem sucedida parabens a conselheira help pq é de luta e tem uma garra e um nome na cidade tralha muito bem ela e seu filho edgar

    ResponderExcluir
  2. parabensssssssssssssssssssssssssssss help Arcoverde está feliz por vc amamos vc.

    ResponderExcluir

Comments

...