Advertisement

Facebook

Fundação Terra realiza café cultural para apresentar prestação de contas do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte

Fotos: Amannda Oliveira

A Fundação Terra realizou na última sábado (19) na sua sede, um café cultural para apresentar uma prestação de contas do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, que foi desenvolvido pela pela entidade no biênio 2010/2011.

O referido projeto atendeu a pessoas da comunidade, que foram iniciados nas atividades de áudio e vídeo, samba de coco e maracatu. Esses conteúdos foram repassados como complementação à educação formal, sendo executadas na Escola Pequena Infância (Zona Rural) e na Escola da Sede da Fundação Terra.

Nas Oficinas de áudio-visual, 20 alunos, na faixa etária entre 16 e 25 anos, realizaram  a produção de curtas metragens e um filme documentário que conta a história da comunidade, a partir da ótica das pessoas que vivem no entorno da Fundação Terra. 

Já as atividades de samba de coco e maracatu envolveram um total de 65 crianças e adolescentes, com idades entre 07 e 16 anos, mediante aulas de percussãocoreografia e vocal, desenvolvidas durante os ensaios, em que se priorizou o processo de desenvolvimento integral do ser humano, com o objetivo de fortalecer a preservação de registros corporais, sonoros e visuais bem como os laços sócio-afetivos da comunidade. 

Kleber Araújo, Presidente do COCAR proferiu palestra com o tema "A Cultura como Direito das Crianças e Adolescentes". destacando as funções da cultura para a população infanto-juvenil, mencionando as facetas protetiva, harmonizante, transformadora, econômica e política da atividade cultural.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...