Advertisement

Facebook

1.º Encontro de Blogueiros do Mundo faz história ao reunir 23 países e 17 estados brasileiros e encerra com a aprovação da " Carta de Foz".

Foto: Amannda Oliveira

O 1.º Encontro Mundial de Blogueiros que aconteceu de 27 a 29 de outubro em Foz do Iguaçu, no Paraná , chegou ao final na tarde de sábado (29) , com muito o que comemorar.
Ao todo foram 23 países e 17 estados brasileiros, mais de 650 inscritos com 464 pessoas que participaram efetivamente. 

Durante três dias, twiteiros, faceboqueiros, ciberativistas, jornalistas, blogueiros e representantes de diversos movimentos sociais debateram a respeito de temas como democratização da informação, perseguição e censura na web , resistência  e outros temas.

Foto: Vilmar Machado

Na finalização dos trabalhos Altamiro Borges, diretor do Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé falou do êxito alcançado pelo encontro e leu a " Carta de Foz" escritas por no mínimo 50 cabeças pensantes e aclamada pelos participantes e palestrantes.

Miro, noticiou que o 2.º Encontro de Blogueiros do Mundo, acontecerá em novembro de 2012, em Foz do Iguaçu e que foi criada uma Comissão Internacional para a organização do mesmo que terá a participação em se tratando de Brasil do Barão de  Itararé, Esmael  Moraes blogueiro do Paraná, a Altercon. Representando a América Latina, teremos pela Argentina Damian e Martin Granasky, por Cuba Iroel Sanchez e Osvaldo Léon da Agência Latinoamericana de Informação - ALAI; pelos Estados Unidos, Andrés Conteres e Jilian York, pela Europa, Ignácio Ramonet e Pascual Serrano , pela Ásia e África, Ahmed Bahgat do Egito.

A Itaipu Binacional, que apoiou o encontro anunciou que decidiu a ajudar financeiramente o novo encontro e fazer com que o evento faça parte do calendário de eventos da cidade. 

Foto: Amannda Oliveira

Gilmar Piolla, Presidente de Comunicação Social de Itaipu  encerrou sua fala dizendo que Foz do Iguaçu antes mostrada como destino de bandidos sequestradores e traficantes, virou o jogo e se consolidou como uma cidade do turismo de qualidade , do conhecimento e das novas tecnologias e disse “Lutemos sempre por uma imprensa livre e por uma informação sem censura e sem fronteiras”.

Em 2012, estaremos juntos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...