Advertisement

Facebook

Em 19 dias foram registrados 95 acidentes com motociclistas em Garanhuns


Você sabia que no Brasil a cada 07 minutos acontece um atropelamento? E que a cada 22 minutos acontece uma morte por acidente de trânsito? Se você não é conhecedor destes dados, tenho uma péssima notícia pra te dar: isso acontece diariamente e no Brasil , parte desta guerra silenciosa deixa pelo menos 60% dos acidentados com sequelas sejam físicas ou emocionais, fazendo com que os acidentes de trânsito sejam considerados o segundo maior problema de saúde pública no país.

As frotas de motos vem crescendo de forma assustadora no Brasil inteiro e no interior , onde muitas vezes as frotas de ônibus não passam em todas as ruas ou prestam um péssimo serviço, as motos se tornaram uma alternativa rápida e econômica, em compensação, a nossa pressa , aliada a imprudência , vem causando danos irreparáveis.

Só em Garanhuns, o Hospital Dom Moura recebeu em um período de 19 dias, 95 ocorrências. Segundo a instituição, os ciclistas são em sua maioria jovens entre 15 e 45 anos, do sexo masculino e de diversas classes sociais. Na maioria das ocorrências existe uma falta e ausência de habilitação e documentos que identifiquem o condutor.

Devido a estes dados alarmantes, a V Geres está realizando uma ação preventiva que deverá envolver autoridades de trânsito,revendedoras, motociclistas amadores e profissionais , imprensa e a população.  

A ideia é sensibilizar os condutores e diminuir estes dados assustadores.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...