Advertisement

Facebook

Eduardo autoriza publicação de edital para barragem de Serro Azul


O governador Eduardo Campos determinou ao secretário de Recursos Hídricos e Energéticos, João Bosco, nesta quinta-feira (22/09) o edital para a contratação da barragem de Serro Azul. A licitação, na modalidade concorrência pública, declarará vencedora a empresa - ou consórcio de até duas empresas - que se comprometer a realizar a obra pelo menor preço.

A barragem de Serro Azul é a maior do sistema de contenção de enchentes da Zona da Mata Sul de Pernambuco e será construída graças à parceria dos governos estadual e federal. “É um passo importante que estamos dando para livrar os pernambucanos da Zona da Mata da ameaça das enchentes”, explicou o governador.

O custo estimado da obra é de R$ 350 milhões, partilhados pela União e pelo Estado. A barragem de Serro Azul, que tem capacidade para armazenar 303 milhões de metros cúbicos de água terá um paredão com quase um quilômetro de extensão em terras do Engenho Verde, no município de Palmares.

O lago que será formado – ocupando áreas de Catende, Palmares e Bonito – servirá também para fornecer água para o abastecimento da população da Mata Sul e do Agreste, podendo também viabilizar projetos de piscicultura.

A barragem deve ser concluída em meados de 2013.

Fonte: Assessoria do Governo do Estado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...