Advertisement

Facebook

Candidatos do curso de Medicina da FAMEG botam a boca no trombone



O nosso blog tem recebido várias mensagens de candidatos e de pais de candidatos que fizeram o vestibular da Faculdade de Medicina de Garanhuns -FAMEG no último domingo (18). 
São mensagens de falta de informação, tristeza, de revolta e perda de dinheiro investido e como os menos ouvidos nisso tudo são os estudantes, nós separamos algumas destas reclamações e trouxemos para que outras pessoas tomem conhecimento, e participem deste debate.

Entre as reclamações destacamos algumas que se repetem e trouxemos para vocês. 

Alguns alunos reclamam de que o edital divulgado pela faculdade não foi cumprido, uma vez que:
  • A FAMEG deveria avisar a todos os candidatos o local da prova com 48hs de antecedência. O QUE NÃO HOUVE, pois a liminar foi divulgada depois de uma da manhã do domingo, isto é, o dia da prova;
  • A prova teria início ás 9:00hs - horário de Brasília. Muitos alunos se queixaram de ter iniciado as 11:00h da manhã;
  • A prova não estava impressa e sim xerocada, o que segundo os alunos possibilitaria que a mesma já houvesse sido aplicada em vestibular anterior e que muitos dos candidatos poderiam ser conhecedores da mesma;
  • A FAMEG não dá informações aos alunos quando os mesmo ligam em busca de informações e não se propõe a devolver o dinheiro caso o assunto não se resolva;
  • Instituições judiciais e educacionais informam que a FAMEG é uma furada, o que não dá credibilidade;
  • A maioria dos alunos que fizeram a prova eram de fora e não de Garanhuns, uma vez que uma mensalidade de 4 mil por mês não é acessível aos estudantes da cidade.
Eu espero ter sistematizado aqui as preocupações e o anseios de cada um que passou por aqui e que nos deixou o seu comentário.
Nós torcemos para tudo seja resolvido o quanto antes por que não há nada pior do que sonhar com um curso e ver este sonho ser frustrado depois de tanto sacrifício.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Olá Amanda, passei os três últimos anos da minha vida enfurnada em casa e no cursinho estudando para fazer vestibular pra medicina. Escolhi a FAMEG por que de certa forma me sentia em casa lá. Fazem dias que não durmo direito, sem informações. A FAMEG não nos dá informação alguma e nós ficamos boiando em meio a um processo que tem feito mal a todos. Obrigada por nos aturar com tantas lamúrias. Carla-Maceió

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Amanda, fui mais um palhaço inscrito nessa faculdade capitalista chamada por muitos da Galinha de ovos de ouro. Coitado do estudante e do pobre paciente desses futuros médicos teóricos vai sofrer mais ainda. Acho até normal o orgão CDL, políticos e empresários capitalistas escrupulosos procurarem se unir a EMPRESA SA. Fameg pois vai gerar muito dinheiro muitos empregos muitos lucros tudo que a aristocracia adora.
    O povão que tem pouca cultura vai sofrer muito com esses futuros médicos.
    Eu vou adiantar o final dessa história os políticos vão ajudar na imagem da faculdade conseguindo aprovar o curso e o CDL vai ficar muito feliz e o povo vai continuar sofrendo com ignorância e falta de médicos de qualidade para atender o povo .Acordar é preciso povo de Garanhuns.
    Paulo Dantas. Recife, PE

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla e Paulo, sejam bem vindos sempre.

    ResponderExcluir
  4. A PROVA DA FAMEG ERA A CÓPIA DO VESTIBULAR DE PORTO NACIONAL (ITPAC-PORTO NACIONAL-TO) REALIZADA NO COMEÇO DO ANO DE 2011 (23/01/2011), OU SEJA FAVORECEU OS CANDIDATOS QUE JA TINHAM FEITO A PROVA, ALÉM DO MAIS MUITAS PESSOAS JÁ SABIAM QUE AS PROVA SERIA IGUAL, SUSPEITO DE MUITAS COMPRAS DE VAGAS! UM ABSURDO TOTAL POIS SAI D OUTRO ESTADO PARA FAZER ESSA PROVA, GASTANDO DINHEIRO TEMPO. VOLTANDO COM MEU PSICOLOGICO ABALADO DE TANTA FALTA DE RESPEITO E MALANDRAGEM EM GARANHUNS!! AS PESSOAS DEVIAM DENUNCIAR POIS SE CADA UM FIZER SUA PARTE A ITPAC SERIA OBRIGADA A MUDAR SUA CONDUTA!

    ResponderExcluir
  5. Faculdade injusta! levei calote de 250 reais e até agora procuro um bom advogado de Garanhuns para me defender e os demais prejudicados foram 200 pessoas x 250 reais =50000 reais em calote.
    Quero telefone e e-mail de algum advogado que leia nossa história. Bjos Amanda

    ResponderExcluir
  6. Ammanda, obrigado pelo espaço reservado aos candidatos que foram prejudicados por esta instituição chamada FAMEG. Além desse blog, também ando lendo outros que - por incrível que pareça - não expõem as críticas à FAMEG....IMAGINO O PROQUÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!............................

    Bom, eu ainda não entendo como essa população de Garanhuns faz tanta questão dessa faculdade que antes mesmo de qualquer coisa, está toda errada, seja no MEC, seja na justiça e não levanta nenhuma bandeira para a pública UPE!!!. Fameg, uma faculdade que só "vai" (se funcionar) formar "médicos" que clinicarão em outros centros...p residência, etc! Faculdade que não atenderá aos cidadãos locais...vide quantos dos candidatos eram da cidade...a maioria de fora...Faculdade que não respeita os nem os candidatos (futuros estudantes) mesmo antes de começarem os estudos. Provas vestibular copiadas, "vestibular" as pressas...Faculdade que não respeita edital quanto ao esquema das 48 horas, tao pouco ao do horário para início da prova. Espero mesmo que a justiça seja feita e a FAMEG fique do jeito que está: FECHADA!!!! Não sei o porquê tanta avidez para essa faculdade começar....aliás, eu "sei": politicagem! Só estou esperando o vereticto final ser divulgado para entrar com processo DANOS MORAIS e MATERIAIS (o que não faltam são provas: tenho o edital, manual do candidato, tenho noticiário e amigo que fez a prova em horário diferente do divulgado pelo manual. Já baixei as provas do vestibular da ITPAC - TO (igual ao do "vestibular recente"...efim...mesmo que eles ganhem na justiça...irei entrar com ação para voltar tudo. ELES(FAMEG)TÊM QUE RESPEITAR O SEU EDITAL. O QUE NÃO ACONTECEU! Além disso irei mobilizar pelo menos uns 10 que também foram prejudicado a fazerem o mesmo! FIM FAMEG. BEM VINDA UPE!

    ResponderExcluir
  7. Ola! tambem fiz a prova la, e nunca deram nenhuma noticia sobre dinheiro ou qualquer outra coisa. Porem, ouvir dizer pela boca da mae de uma aluna, que fez a prova, q tinha recebido o dinheiro de volta, pois ela falou em contratar um advogado, dai enviaram o dinheiro! Se todos os pais se reunissem e ameaçassem, ate poderia ser que todos nos recebecemos o dinheiro.
    Ceara

    ResponderExcluir

Comments

...