O nosso blog tem recebido várias mensagens de candidatos e de pais de candidatos que fizeram o vestibular da Faculdade de Medicina de Garanhuns -FAMEG no último domingo (18). 
São mensagens de falta de informação, tristeza, de revolta e perda de dinheiro investido e como os menos ouvidos nisso tudo são os estudantes, nós separamos algumas destas reclamações e trouxemos para que outras pessoas tomem conhecimento, e participem deste debate.

Entre as reclamações destacamos algumas que se repetem e trouxemos para vocês. 

Alguns alunos reclamam de que o edital divulgado pela faculdade não foi cumprido, uma vez que:
  • A FAMEG deveria avisar a todos os candidatos o local da prova com 48hs de antecedência. O QUE NÃO HOUVE, pois a liminar foi divulgada depois de uma da manhã do domingo, isto é, o dia da prova;
  • A prova teria início ás 9:00hs - horário de Brasília. Muitos alunos se queixaram de ter iniciado as 11:00h da manhã;
  • A prova não estava impressa e sim xerocada, o que segundo os alunos possibilitaria que a mesma já houvesse sido aplicada em vestibular anterior e que muitos dos candidatos poderiam ser conhecedores da mesma;
  • A FAMEG não dá informações aos alunos quando os mesmo ligam em busca de informações e não se propõe a devolver o dinheiro caso o assunto não se resolva;
  • Instituições judiciais e educacionais informam que a FAMEG é uma furada, o que não dá credibilidade;
  • A maioria dos alunos que fizeram a prova eram de fora e não de Garanhuns, uma vez que uma mensalidade de 4 mil por mês não é acessível aos estudantes da cidade.
Eu espero ter sistematizado aqui as preocupações e o anseios de cada um que passou por aqui e que nos deixou o seu comentário.
Nós torcemos para tudo seja resolvido o quanto antes por que não há nada pior do que sonhar com um curso e ver este sonho ser frustrado depois de tanto sacrifício.

Amannda Oliveira