Advertisement

Facebook

5ª Primavera dos Museus em Salgueiro encerra nesta segunda-feira

Foto: Héliton/Laborart

Termina nesta segunda-feira (26), o projeto da 5ª Primavera dos Museus em Salgueiro que desde a semana passada movimentou a cidade com uma ampla e eclética programação. Palestras, visitas guiadas e exibições de filmes fazem parte das atividades sócio culturais e educativas que incluem passeios em todos os equipamentos culturais da cidade, que abordou a temática “Mulheres, Museus e Memórias”.

Desde o início da última semana a programação passa pelo Museu Levino Nunes de Alencar Barros, Memorial do Couro, Biblioteca Pública Francisco Augusto e o Centro de Cultura Lazer e Turismo. Um dos temas trabalhados dá visibilidade às mulheres, museus e memórias, abrindo espaço para a reflexão de gênero, pontuando o feminino na contemporaneidade. O objetivo de todo  evento, coordenado pelo Ibram,  é sensibilizar as instituições  e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.

A ex-prefeita de Salgueiro, Cleuza Pereira do Nascimento também entra como personagem dessas histórias construídas de lutas e vitórias - no seu caso, de engajamento com as gerações e a imagem social do município.

Fonte: Prefeitura de Salgueiro

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...