Advertisement

Facebook

Triunfo cria Programa de Certificação de Qualidade Turística


A Câmara Municipal de Vereadores, o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR que é responsável pela coordenação da Política Municipal de Turismo, juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos – SETUR, aprovaram por unanimidade o Programa de Certificação de Qualidade Turística, um instrumento que visa dar credibilidade aos estabelecimentos, orientando os turistas e a população com relação à qualidade turística dos produtos e serviços oferecidos pelos estabelecimentos turísticos.  

O programa de iniciativa da SETUR com a parceria do SEBRAE/PE, que é dirigido a empresas, empresários e pessoas que atuam em toda a cadeia produtiva do turismo, tem a intenção de oferecer ao turista que chega a Triunfo um alto padrão de atendimento, imprimindo assim um cunho profissional ao setor turístico local. O Programa de Certificação da Qualidade Turística é uma ação do programa de certificação turística, prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico de Triunfo elaborado em 2010 com auxilio do trade turístico e sociedade civil.

O programa adota um processo de certificação próprio, baseado em critérios específicos regulamentados pelo COMTUR. Os próximos passos agora serão o levantamento e classificação dos equipamentos turísticos por segmentos; visitas e sensibilização para adesão ao programa; cadastramento dos interessados e entrega dos primeiros certificados (selo de qualidade turística do município). Tudo isso com finalidade de trabalhar de forma profissional o turismo de Triunfo transformando a cidade em um destino turístico verdadeiramente responsável e sustentável.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...