Advertisement

Facebook

Garanhuns ganha fábrica de sabão


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Empreender Comunidade,  implantará uma fábrica de sabão no município.

A notícia dada na manhã desta segunda-feira (23), tem por objetivos ajudar o meio ambiente cotribuir com o fortalecimento econômico de doze famílias da localidade no Vale do Mundaú. A fábrica começa a funcionar no próxima quarta-feira (1.º).

A cidade já possui a Fábrica de Sabão Lavandeira, localizada na Comunidade da Várzea. Mensalmente a referida fábrica realiza uma produção de 600 tabletes do produto, que é comercializado na própria comunidade, em feiras, mercadinhos e mercearias do Município. 

Comparado a isso, a expectativa de produção da nova fábrica no Vale do Mundaú, será de 1.000 tabletes ao mês. A unidade do produto custa R$ 0,70.


O SABÃO – O sabão artesanal, é confeccionado com: óleo comestível, soda cáustica, essência aromatizante, água e fogo, além de equipamentos como: tachos, máquina de corte e formas. Em Garanhuns, a quantidade de matéria prima, como o óleo comestível usado, tem sido elevada, haja vista que a Prefeitura conta com colaboradores, dentre eles: o Hotel Tavares Correia; Ferreira Costa; Bom Gosto; Unilever; Restaurante O Relojoeiro e a Secretaria Municipal de Educação Municipal.

Amanda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...