Advertisement

Facebook

Representantes do COCAR são recebidos pelo secretário estadual de cultura

Foto: COCAR
Nesta terça-feira (24), os integrantes do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde, Kleber Araújo e Cleide Torres, foram recebidos pelo Secretário Estadual de Cultura, Fernando Duarte. Na ocasião foram tratados temas de interesse do segmento cultural de Arcoverde e Região. A tônica da reunião foi a possível realização no Sertão do Moxotó do Festival Pernambuco Nação Cultural, que beneficiará as cidades de Arcoverde, Sertânia, Custódia, Ibimirim, Inajá e Manari. Esse ano o evento já foi realizado na Mata Norte e essa semana está ocorrendo no Sertão Central. O Pernambuco Nação Cultural, além de abrigar extensa programação de apresentações artísticas, disponibiliza oficinas que envolvem as diversas linguagens culturais existentes nas regiões do Estado de Pernambuco.
 
O Secretário, após ser presenteado com um exemplar do Livro História do Cinema Bandeirante, de autoria do saudoso Rocky Lane, foi informado sobre as diversas ações de iniciativa do COCAR. Foram mencionados: o Projeto Sextas – Feiras Culturais (parceria com a Câmara de Vereadores de Arcoverde), o I Encontro de Sanfoneiros de Arcoverde (parceria com o SESC), a I Caminhada do Forró (uma parceria com a Prefeitura Municipal de Arcoverde, que está em fase de elaboração) e a realização de um fórum para discussão de políticas culturais (parceria com a Fundação Terra).
 
Quando indagado sobre a nomeação de um articulador da Fundarpe para atuar na Região de Arcoverde, Fernando Duarte adiantou que está fazendo gestões junto ao Governador do Estado para criação do cargo.
 
Os integrantes do COCAR colocaram-se à disposição da Secretaria de Cultura para atuar em parceria com o órgão em ações voltadas à promoção cultural na região de Arcoverde e mencionaram a importância de articular a classe artística com objetivo de reivindicar a realização do Festival Pernambuco Nação Cultural no Sertão do Moxotó. Também se abordou no encontro a necessidade da adesão da cidade de Arcoverde ao Sistema Nacional de Cultura. 

Fonte: COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...