Advertisement

Facebook

Manifestação na internet quer chamar a atenção para o descaso do governo em relação ao Festival de Inverno


Tá no site do Ronaldo César: www.ronaldocesar.blogspot.com

O produtor de eventos Betinho Moreno, está conclamando seus amigos no facebook para que se unam numa manifestação em prol do Festival de Inverno, que a seu ver tem sofrido com o descaso do governo e afastamento de Garanhuns em sua participação. Vejam o texto postado pelo produtor.
.
Se você é um amante do Festival de Inverno de Garanhuns e está com um nó atravessado na garganta diante do descaso e falta de respeito na condução, transparência e formatação deste nobre evento...INDIGNE-SE já!

Chega de tanta irresponsabilidade e inércia. Vamos à LUTA. Vamos fazer nosso movimento virtual e protestar com veemência a forma com que estes gestores públicos estäo formatando em seus gabinetes o nosso querido Festival. Garanhuns precisa de mais altivez, mais mando de campo. Garanhuns precisa mostrar sua FORÇA. Se não for a POLÍTICA, mas que seja a do seu POVO.

Vamos nos unir (Jovens, Adultos, Homens, Mulheres, Estudantes, Trabalhadores, Artistas, Profissionais Liberais, Empresas, Instituiçöes...) Amantes desta terra e deste evento, formando um grupo apolítico de Amigos do Festival para cobrar com firmeza mais participaçäo da nossa cidade na festa. Essa situação não pode mais continuar deste jeito. Queremos espaço para discutir a programaçäo do evento, sua divulgaçäo, seu gerenciamento. Queremos sobretudo TRANSPARÊNCIA. Pois é com o nosso suado dinheirinho que pagamos diariamente através dos IMPOSTOS cobrados pelo governo que é investido ano após ano no FIG e no final não nos é passado as devidas e justas informaçöes.

Garanhuns precisa deixar urgentemente esse trauma de COADJUVANTE e passar a exigir um papel de PROTAGONISTA nesta história toda. Caso contrário, atesto, este filme não vai dar BILHETERIA.

Finalizando, convoco a todos os amigos, e amigos dos meus amigos, garanhuenses ou näo, pernambucanos ou não, mas que de uma forma ou de outra se sintam atraídos pela magia do FIG, a se manifestarem e protestarem no próximo dia 14 de Junho (30 dias antes da data início) da realização do evento substituindo sua foto de perfil pela imagem da campanha "SALVE O FESTIVAL".
.
Agora comigo: Concorco com o Betinho de que alguma coisa precisa ser feita para mostrar ao governo do estado que a classe pensante de Garanhuns está desgostosa com o distanciamento do Festival com a cidade.
Mas acho que esse negócio de manifestar-se somente na internet é insatisfatório enquanto manifestação popular. Acho que fica mais bonito com gente na rua. Se só vão 20 ou 30 gatos pingados, tudo bem, pode de repente dar 100 ou 200. Mas fica demonstrada a insatisfação com o povo na rua.
Não podemos ver mais nossos artistas se apresentarem para praças vazias e ganharem tostões, enquanto as bandas de garagem de Recife vêm aqui e se apresentam nos melhores palcos e melhores horários.
Não podemos servir somente de servente e segurança em uma festa em nossa casa.
Não participamos da formatação e das principais decisões.
Estamos vendo os polos periféricos como o Pau-Pombo e o Palco Pop do Parque Euclides Dourado se defasarem perante programações populares da Esplanada Guadalajara.
E as programações cada vez mais em cima do evento que acaba por afugentar o turista que se programa com antecedência.
Precisamos investir em mídia nas principais capitais do Nordeste, pois precisamos de um turista especial que venha passar vários dias e movimente a roda gigante da cadeia econômica municipal.
Precisamos aproximar a Fundarpe da produção regional, e não receber esse povo como os turistas de inverno.
É muita coisa, Betinho, e acho que sua iniciativa pode fecundar e levar o povo pra rua, nem que esse povo sejam somente os artistas e apaixonados pelo festival, que de fato entendam sua proposta.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...