Advertisement

Facebook

Governo do Estado lança o Projeto Revelando Pernambuco

Será lançado nesta quinta-feira (26), no Centro de Convenções de Pernambuco, o Projeto Revelando Pernambuco.
O evento terá a presença de representantes do Ministério do Turismo, Governo do Estado, prefeituras, secretarias de turismo municipais, empresários do setor turístico e entidades de classe.
O projeto tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado. O projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo do Estado com a Fundação Assis Chateaubriand.

Sete municípios serviram de base para o pontapé inicial com seminários regionais para o desenvolvimento de planos estratégicos municipais. Os encontros ocorreram entre 25 de abril a 11 de maio e participaram representantes de 14 rotas turísticas do estado. 
Ainda estão previstas uma série de novas discussões com  membros das instâncias de governança diretamente envolvidos com o turismo. 

Ao todo, 24 municípios serão impactados.

O projeto vai revelar ainda que a beleza de Pernambuco não termina no litoral e que sua cultura vai muito além do frevo. As opções turísticas variam de rotas religiosas à degustação de vinhos e prometem surpreender e agradar muita gente. As peculiaridades das 14 rotas turísticas serão disseminadas junto à população e ao meio acadêmico.
Para atingir seus objetivos, o Revelando Pernambuco conta com três grandes frentes de ação:

Comunicação
A sensibilização, mobilização e conscientização da comunidade, meio acadêmico e instâncias de governança serão feitas por meio de cartilhas educativas, guias, revistas, campanhas publicitárias, oficinas e encontros. Tudo para que o turismo seja entendido como uma atividade econômica capaz de gerar emprego, riquezas e inclusão social.

Plano estratégico
Membros das instâncias de governança serão convidados a participar da elaboração de um plano estratégico para potencialização do turismo em suas regiões. Entender possibilidades, identificar possíveis mercados, avaliar as demandas turísticas e definir ações prioritárias são algumas das etapas do plano. Todo o trabalho será monitorado pelo Contur-PE e pela Setur-PE.

Concurso para estudantes 

Selecionados por um concurso de redação, estudantes do ensino médio da rede pública estadual irão às ruas para capturar as melhores imagens dos atrativos turísticos de suas comunidades e transformá-las em filmes curta-metragem que apresentarão o que a região tem de bom a oferecer.  Além de trabalhar a transversalidade do turismo, o concurso de redação e a produção de vídeos ação representam um forte aspecto motivacional  para os jovens, que vão defender os locais onde vivem.

Serviço:
Lançamento do Projeto Revelando Pernambuco
Data: 26 de maio de 2011, às 9:00h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco - Teatro Ribeira, Olinda

Fonte: Secretaria de Turismo de PE

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Deveria ser feito um vídeo com os professores, divulgando o PIOR SALÁRIO pago a categoria no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda tive o prazer de conhecer seu blog e achei interessante. Também tenho um e se possivel ajude-nos a divulgar um pouco do meu trabalho, pois farei o mesmo com o seu.

    http://nunessfernando.blogspot.com
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir

Comments

...