Advertisement

Facebook

Começa nesta segunda o Festival Pernambuco Nação Cultural no Sertão

Começa nesta segunda-feria (23), a edição 2011 do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) em todos os municípios do Sertão Central. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Fundarpe, conta com uma extensa programação cultural contemplando todas as linguagens artísticas. Até o dia 29 os municípios da região são movimentados com shows, apresentações culturais, palestras, oficinas e outras atividades.
A festa tem como município pólos São José de Belmonte , através da lendários festa da ‘Cavalgada à Pedra do Reino’. Em São José do Belmonte acontecem os maiores shows musicais, com Maciel Melo, Josildo Sá, Donizete Batista, Flávio José, Tarcys Andrade, Leonardo Sullivan, Adilson Ramos, Coral de Aboio, Irah Caldeira e Os Três do Cariri.
Na cidade de Salgueiro serão realizadas oficinas e palestras sobre o audiovisual, além do encontro de bandas de garagens, que ocorre de 27 a 29 no Centro de Cultura, na antiga estação ferroviária. O Festival Pernambuco Nação Cultural destacará o cenário rockeiro do Sertão Central com apresentações de bandas locais e de outras partes do Estado. A principal atração do encontro é a banda Devotos da cidade de Recife.
Mirandiba, Verdejante, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Cedro e Terra Nova terão várias atividades culturais, descentralizando o festival e levando as pessoas a participarem das atividades muncicipais.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...