Advertisement

Facebook

Após polêmica e protestos painel do impeachment de Collor volta a galeria do Senado


A assessoria de imprensa da Presidência do Senado divulgou nota à imprensa nesta terça-feira (31), informando que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), determinou a volta do painel sobre o impeachment de Fernando Collor à galeria Túnel do Tempo. O corredor de acesso entre o prédio principal do Senado e o Anexo 2 abriga a mostra que conta, em 16 painéis, a história do Senado desde a sua instalação, em 1826, até os dias atuais. 
A nova galeria foi inaugurada na segunda-feira (30), sem o painel sobre o impeachment de Collor, ocorrido em 1992. A nota diz que a inclusão do painel ocorreu "diante da repercussão verificada pelo conteúdo da exposição  Túnel do Tempo" inaugurada ontem. A nota ainda diz que Sarney não é o autor nem o curador da exposição feita por organismo especializado da Casa e que o mesmo "determinou a inclusão do episódio do impeachment do de Fernando Collor na linha de eventos na referida mostra".
Ontem, Sarney havia dito que a ausência do painel era justificável pois o impeachment teria sido "apenas um acidente" e que "não é tão marcante" como outros episódios retratados na mostra. "Não posso censurar os historiadores que foram encarregados de fazer a história. Agora, eu acho que talvez esse episódio seja apenas um acidente e não devia ter acontecido na história do Brasil. Não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que construíram a história, e não os que, de certo modo, não deviam ter acontecido", afirmou.
A Secretaria de Comunicação do Senado, responsável pela confecção dos novos painéis, havia dito ainda que o foco da exposição é mostrar o trabalho do Poder Legislativo, e não os fatos da história brasileira. Fernando Collor voltou à política e hoje para minha vergonha enquanto cidadã brasileira, é senador de Alagoas pelo PRTB.
Mais é como diz o bendito ditado: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE". 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...