Advertisement

Facebook

Revista TIME apresenta as 100 pessoas mais influentes do mundo e Dilma Rouseff está na lista





















A Revista Time , chega as bancas com uma edição especial que contém uma lista com  as 100 pessoas mais influentes do mundo. Entre os citados estão artistas , ativistas sociais e políticos a pesquisadores e chefes de estado. A presidente Dilma Rouseff está na lista como uma dessas pessoas.  O texto sobre Dilma foi escrito por Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e atual diretora da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para as mulheres.
No texto, Bachelet diz que "não é fácil ser a primeira mulher a governar um país" por causa do preconceito e dos estereótipos que ainda precisam ser combatidos. Mais difícil ainda, é governar um país "tão grande e tão globalmente relevante como o Brasil.""O Brasil está vivendo um momento único em sua história, um momento de grande oportunidade que requer um líder com experiência sólida e ideais firmes. Dilma oferece exatamente essa combinação virtuosa entre sabedoria e convicção que seu país precisa", escreveu Bachelet.
"A nova líder do Brasil é uma lutadora corajosa que enfrentou a antiga ditadura militar e dedicou sua vida a construir uma alternativa democrática para o desenvolvimento, a igualdade social e os direitos das mulheres", completou.
É o segundo ano consecutivo em que um líder brasileiro aparece na lista da "Time". No ano passado, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos escolhidos.

Na lista ainda estão o presidente Barack Obama e Michele Obama, Hilary Clinton, Oprah Winfrey, dentre outros. Para conferir a lista completa clique AQUI.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...