Advertisement

Facebook

Comporta da Barragem de Carpina é aberta para evitar inundação na PE-50

As comportas da Barragem de Carpina , localizada em lagoa do Carro, foram abertas parcialmente nesta quarta-feira (20). A ação realizada por técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco e da Agência Pernambucana de Águas e Clima foi uma medida cautelar realizada mediante a possibilidade de inundação na PE-50, no trecho que liga as cidades de Limoeiro e Feira Nova.

Os técnicos vão continuar acompanhando a evolução do nível da água na Bacia do Capibaribe, onde a barragem está localizada. A meta acompanhar a evolução da água na Bacia do Capibaribe, onde a barragem se encontra e fazer com que o acúmulo de água reduza de 81 milhões de metros cúbicos para 60 milhões - considerado ideal para garantir o volume de espera no caso de grande volume de chuvas. 

Além da Barragem de Carpina, as barragens de Goitá (em Glória do Goitá), Tapacurá (em São Lourenço da Mata) e Jucazinho (entre Toritama e Surubim) fazem parte do sistema de controle de cheias da Região Metropolitana do Recife e são utilizadas também para o abastecimento da população.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu gostaria de saber se tambem irá ser aberta a barragem de Tapacurá?

    ResponderExcluir
  2. Em plena seca soltaram as águas da barragem lagoa do carro , um crime , vizinhos da barragem sem água encanada um desgoverno , deveriam privatizar essa Compesa , muitos políticos estão sugando essa Compesa.

    ResponderExcluir

Comments

...