Advertisement

Facebook

Começa nesta quarta-feria a 7.ª Expoagro


Começa nesta quarta-feria(27), a  7ª Expoagro – Exposição de Animais e Produtos Derivados que acontece até 1º de maio, no Parque de Exposições do Cordeiro, a partir das 9:00h.
O evento deverá movimentar cerca de R$ 4 milhões, entre venda de animais, produtos, shows e a realização de dois leilões. 

Na abertura oficial da 7ª Expoagro às 20:00h, será entregue a Medalha de Mérito Pecuário. Por sua vez, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, fará o lançamento do Calendário de Eventos Agropecuários 2011. A Expoagro é promovida pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).

AExpoagro reunirá cerca de mil animais geneticamente selecionados, entre cavalos, bovinos de leite e de corte, das raças gir, girolando, campolina, nelore, além de caprinos e ovinos. E deverá ter um público estimado em mais de 50 mil pessoas nos 04 dias de exposição.

LEILÕES – Na área de leilões, serão realizados eventos que devem gerar negócios da ordem de R$ 2 milhões. Na sexta-feira (29), às 20h, acontece o Leilão Recife Show, que reúne reprodutores e matrizes Santa Inês, Boer e Dorper de alta qualidade genética. No sábado (30), às 12h, acontece o Leilão Parceiros de Raça - Genética Cria e Recria que reunirá bovinos das raças nelore, gir, guzerá, girolando e sindi. 

CURSOS E EVENTOS
 – Na quinta-feira (28), às 8h, acontece o curso de Escrituração Técnica, promovido, gratuitamente, pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Neste mesmo dia, às 19h, será a inauguração do Escritório Técnico Regional da ABCZ. Na sexta-feira (29), às 8h, acontece a Palestra do Cultivo e uso da Palma no Agreste Setentrional. Também na quinta (29), às 19h, será a inauguração do Escritório Técnico Regional da Associação Brasileira de Girolando.

JULGAMENTOS
 – Na pista de julgamento, na quarta-feira (27), tem início a mensuração de animais. Na quinta-feira (28), serão realizados os julgamentos das raças gir, guzerá, sindi e também o Campeonato de Marcha da Raça Campolina. Na sexta-feira (29) e no sábado (30), estarão em julgamento animais das raças nelore, girolando. O julgamento da raça campolina encerra os julgamentos, no domingo (1º de maio). Todos os julgamentos são realizados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

SHOWS – A mostra também contará com uma tenda de shows. No local, grupos de forró pé-de-serra apresentam-se na quinta-feira (28), sexta-feira (29) e sábado (30), a partir das 21h, com entrada franca. A área de entretenimento também contará com bares e lanchonetes.

SERVIÇO:
7ª Expoagro
Local: Parque de Exposições do Cordeiro – Avenida Caxangá, nº 2200, Cordeiro – Recife
Data: De 27 de abril a 1º de maio
Horário: a partir das 9:00h
Entrada Gratuita
Informações: (81) 3228.4332

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.


    Gir leiteiro

    ResponderExcluir

Comments

...